Cyberpunk 2077 continua recebendo atualizações (e melhorias) pontuais!

Gabe Amatangelo (diretor responsável pelo título) havia deixado claro em uma oportunidade anterior, que o ciclo de vida do Cyberpunk 2077 havia chegado ao fim e por isto, as atualizações iriam se focar somente em corrigir falhas, além de resolver outros problemas técnicos. No entanto, ele também comentou que algumas novidades extras poderiam ser trazidas, desde que estas adições não tragam problemas administrativos gerais. E pelo visto, ele realmente estava falando a verdade (pois até então, a possibilidade do jogo ser abandonado me preocupava)…

“Version 2.3 for Cyberpunk 2077 will deploy on July 17, 2025 for PC, PlayStation 5, and Xbox Series X/S, with a Nintendo Switch 2 release for the Ultimate Edition to follow. The update also adds native support for macOS on Apple silicon – available via the Mac App Store and major PC storefronts – accessible to existing GOG, Steam, and Epic Games Store owners whose hardware meets the published requirements. This build introduces…”

— by Guru 3D.

A atualização Patch 2.3 traz várias melhorias para PC, PS5, Xbox Series X/S, e também será disponibilizada para o Nintendo Switch 2 como parte da edição Ultimate. Jogadores de PC, incluindo usuários de Apple Silicon, poderão acessar a versão macOS pela Mac App Store, desde que já possuam o jogo no GOG, Steam ou Epic. A atualização introduz quatro veículos colecionáveis – Yaiba ARV‑Q340 Semimaru, Rayfield Caliburn “Mordred”, Yaiba ASM‑R250 Muramasa e Chevillon Legatus 450 Aquila – que podem ser desbloqueados por missões secundárias ou comprados via o serviço AUTOFIXER do jogo.

O destaque da atualização é o AutoDrive, que permite enviar o carro automaticamente para qualquer ponto no mapa e curtir o trajeto com uma câmera cinematográfica opcional. Após concluir a missão “Don’t Lose Your Mind”, o jogador desbloqueia o serviço de táxi autônomo da Delamain, oferecendo corridas automatizadas a qualquer momento. O shader Rayfield CrystalCoat também foi expandido para mais veículos de marcas parceiras, embora não esteja disponível em carros altamente modificados ou ligados a missões específicas.

Usuários de PC terão acesso a aprimoramentos como o suporte ao AMD FSR 4.0, o FSR Frame Generation 3.1 e o Intel XeSS 2.0, incluindo a geração de quadros com XeSS. O modo HDR10+ GAMING agora está disponível em GPUs Intel certificadas e monitores compatíveis. Outros ajustes incluem a correção de um bug na troca de modelos DLSS Super Resolution, melhoria na descrição do DLSS nas configurações, movimento livre do cursor em modo janela sem bordas, aumento do tamanho máximo dos saves, e novas opções de teclas para sair do veículo com as vantagens Stuntjock.

Nos consoles, a atualização ativa o VRR (Taxa de Atualização Variável) no PS5 e Xbox Series X/S, garantindo uma jogabilidade mais suave. Também foram resolvidos alguns problemas visuais já conhecidos, como o efeito do clima na vegetação no PS5. Em todas as plataformas, será necessário aceitar novamente o Contrato de Licença do Usuário Final (EULA) ao iniciar o jogo pela primeira vez após o update, além de outras diversas correções de bugs visuais e de localização.

Quando eu jogá-lo novamente, será que ele estará bem “diferentão”? &;-D