Muitos entusiastas e fãs de jogos (inclusive eu) aguardam ansiosamente a apresentação do futuro console de vídeo-games PlayStation 5 (aka PS5). E conforme o anúncio da própria Sony, uma apresentação já estava agendada para o início do mês de junho (mais precisamente hoje, quinta-feira), na qual ela não só revelaria o design final do equipamento, mas também daria boas demonstrações dos futuros jogos (exclusivos ou não) para o console. Mas…
“We have decided to postpone the PlayStation 5 event scheduled for June 4. While we understand gamers worldwide are excited to see PS5 games, we do not feel that right now is a time for celebration and for now, we want to stand back and allow more important voices to be heard.” — by PlayStation (Twitter).
Em vista dos mais recentes eventos referentes nos EUA, onde ocorreu a morte de um cidadão negro por um policial branco e que culminou em vários protestos da população perante aos abusos das autoridades (até com o apoio dos policiais), a Sony decidiu que este não seria “o momento ideal para celebrar” o lançamento em questão. Sério mesmo? Depois de alguns rumores sobre o design “feio” do equipamento, problemas relacionados a instabilidade da CPU e GPU (embora dotado de excelente sistema de refrigeração e silencioso) e péssima autonomia da bateria para os controles? Sei…
Em tempo: com o Xbox Series X, não será muito diferente… &;-D