Embora seja fã de jogos de tiro FPS e em 3a. pessoa, de tempos em tempos dou uma conferida nos títulos de outras categorias, para diversificar um pouco. E um dos jogos que me chamou bastante a atenção em uma época não muito distante, foi o primeiro Age of Empires, um jogo de estratégia em tempo real, o qual nunca consegui dominar e vivia levando surras memoráveis! Mas ainda assim, curti ele por um bom tempo…
“The third installment in the remastered trilogy, Age of Empires 3 Definitive Edition, will feature two new game modes: Historical Battles and The Art of War Challenge Missions. In addition, it will support online play (Cross-Network), mods, and include all previously released expansions. The new release will also include two new civilizations. The Swedes focused on the strength of the battlefield, and the Incas, who are oriented to build large cities of stone.” — by Guru 3D.
A Microsoft irá (re)lançar o Age of Empires III em sua edição definitiva! Previsto para o mês de outubro, o AoE III difere-se dos anteriores por se situar em tempos mais recentes, como a era dos descobrimentos (América), ao passo que os antigos eram focados em eventos ocorridos no velho continente (Europa). A remasterização traz como destaque, o suporte online, o sistema de mods e a inclusão de todas as expansões originais. Novas civilizações também não ficaram de fora, como a sueca e os incas. Infelizmente, o jogo em questão só terá suporte para PCs desktops, embora configurações modestas sejam exigidas para rodar o título em questão (CPUs i3 dual-core, IGP Intel 4440 ou superior, 8 GB de RAM e 42 GB de armazenamento).
Para linuxers e amantes do Software Livre, existem alguns (poucos) jogos livres e similares, disponíveis no repositório da sua distribuição favorita, como o modesto mas divertido Glest (e a sua versão turbinada Megaglest) ao belo e promissor 0 A.D., sendo que este útimo ainda se encontra em estágio alpha. Mas, se porventura desejar gastar alguns trocados para adquirir outros títulos, não há plataforma melhor que a Steam para realizar buscas, com destaque para o elogiado Sid Meier’s: Civilization V.
Mas infelizmente, não levo jeito para o estilo em questão… &;-D