Apesar das expectativas em relação a nova geração de consoles Xbox Series e o preço convidativo do modelo de entrada S, ainda assim considero a possibilidade de manter o bom e velho Xbox One S por um bom tempo, devido a disponibilidade de jogos da minha biblioteca e até mesmo para usufruir dos futuros lançamentos (se a qualidade visual agradar). Mas em um futuro não muito distante, não teremos mais jogos a serem lançados para eles, bem como não poderemos rodar os jogos otimizados para a nova geração…
“Today (15/set), I’m pleased to share the initial launch line-up of more than 150 games that Xbox Game Pass Ultimate members can play via the cloud in 22 countries starting September 15 at no additional cost. You will find a fantastic, curated selection of games available in the Xbox Game Pass library, including popular Xbox Game Studios titles such as Tell Me Why, Grounded, Forza Horizon 4, and Battletoads, along with favorites from our content partners like Spiritfarer, Untitled Goose Game, and Destiny 2.” — by Xbox Wire.
Com o lançamento do Xbox Cloud Gaming (o serviço de jogos em nuvens da Microsoft), não teremos mais a necessidade de adquirir um novo console para executar os jogos localmente, já que todo o processamento será feito na nuvem (daí o nome Cloud). E com a integração do serviço com o Game Pass, teremos também a disponibilidade de +150 jogos suportados! Os únicos requisitos para isto (além da assinatura do serviço) serão um joystick compatível, um aparelho suportado (PC desktop, notebook, tablet, smartphone ou até mesmo o Xbox One) e uma boa conexão com a Internet (25 Mbps para a definição Full-HD)!
Em tempo: será que um dia, veremos a Microsoft lançar mais um dispositivo para a família Xbox Series? Me refiro a um simples set-top box, com o perfil parecido do Nexus Player, Apple TV ou (até mesmo) nVidia Shield, focado exclusivamente para acessar o serviço e rodar os jogos nas nuvens? Um aparelho desses acompanhado de um joystick e custando algo em torno de US$ 100.00 e com 3 meses de assinatura do serviço, certamente faria um enorme sucesso entre os aficcionados por jogos! Ou será que estou viajando?
E lá vou eu, tentar instalar o app Xbox Game Pass no meu Nexus… &;-D