Vou me “desapegar”: à venda, os meus jogos preferidos!

Em algumas oportunidades, já escrevi aqui sobre as minhas opiniões quanto as principais plataformas de jogos do mercado, bem como as minhas preferências e restrições. Atualmente, sou dono do bom (e velho) Xbox One S e mantenho uma pequena coleção dos jogos, que adquiri ao longo dos anos (em mídia física). Alguns destes jogos são tão bons, que pretendo jogá-los novamente…

Mas, em vista dos rumos em que o mercado está tomando, pela quantidade de novos jogos que chegam ao mercado (os quais muitos destes são de mundo aberto e entregam várias horas de conteúdo) e pela impossibilidade de reutilizar estas mídias (caso eu troque de plataforma), resolvi também vender os jogos que mais gosto, acrescentando-os a uma página dedicada para este propósito! Sim, esta foi uma decisão dura, mas eu vou fazer o quê? Infelizmente, tenho que me “desapegar” (escrevo isto com os olhos bastante umedecidos)! 8-D

Acrescentei títulos como Assassin’s Creed (Unity e Syndicate), Bioshock: The Collection, Destiny, Dishonored (2 e Death of the Outrider), Mass Effect: Andromedra, Prey, TES: Skyrim e The Witcher 3, entre outros (não vou citá-los, para não tornar a lista longa demais). Provavelmente, não deverei adquirir mais jogos em mídia física (apesar de estar louco para jogar títulos como Borderlands 3, GTA 5, No Man Sky e The Outer World), pois vou optar por assinar serviços de aluguéis (como o Game Pass) ou até mesmo “adquirir” cópias digitais (embora tentarei evitar ao máximo).

Para 2021, ainda pretendo manter o Xbox One S como a plataforma oficial (talvez até mesmo para 2022) e provavelmente irei jogar alguns destes títulos durante o ano. Em algum momento, assinarei o serviço Game Pass e lá para o final do ano, reavaliarei novamente as minhas opções. Se tivesse que tomar uma decisão hoje, provavelmente compraria o novo Xbox Series S (que se destaca por não dispor de drive óptico), apesar de estar bastante inclinado a retornar para a plataforma PC desktop. Ou quem sabe, ambos!

Por fim, também não descartei a possibilidade de adquirir o PlayStation 5, pois apesar desta plataforma oferecer mais títulos exclusivos, em geral eles são curtos demais, sem contar ainda a possibilidade dos futuros jogos da Bethesda não estarem disponíveis nesta plataforma (já que a Zenimax foi adquirida pela Microsoft). Mas por outro lado, se a Sony realizar uma boa revisão de hardware ou até mesmo lançar uma versão de baixo custo (com proposta similar ao Xbox Series S)…

E vida que segue… &;-D