Um dos jogos mais elogiados ainda na primeira geração do Xbox (também disponível para PCs) foi o Star Wars: Knights of the Old Republic. Na época, ela era um dos RPGs mais bem avaliados, mas como ainda não conhecia bem esta categoria de jogos, simplesmente o ignorei, dando preferência para os meus jogos de tiros FPS preferidos. No entanto, após aprender a jogar (e curtir) os RPGs, confesso que tenho até um certo arrependimento por não ter apostado neste gênero. Desde então, Star Wars: KOTOR é lembrado pelos jogadores saudosistas como um dos maiores jogos de RPG de todos os tempos!
“Star Wars insider Bespin Bulletin spoke of a new Star Wars: Knights of the Old Republic game development on the latest episode of B.O.B. the Podcast, while referencing previous comments made by games journalist Jason Schreier on gaming forum ResetEra. ‘Amongst my digging, I heard there is a Knights of the Old Republic project in development somewhere. I talked to a couple of people, and I also found out that Jason Schreier said that it’s not with EA, and we’ll ‘never guess’ who the studio is that’s making this game.'”
— by Gadgets 360.
A paixão dos fãs pela série é tanta (pois também existe uma continuação), que até existe um abaixo-assinado para o remake do jogo em questão. Confesso que só não o joguei pelo medo de ter a experiência afetada negativamente, em vista dos gráficos defasados. Mas felizmente, possivelmente teremos o lançamento do terceiro jogo da série! Embora sejam apenas rumores e especulações, a informação em questão também deixa claro que não será a Bioware, nem a Eletctronic Arts, os responsáveis pelo seu desenvolvimento, deixando-o a cargo de um “não tão misterioso” “estúdio KOTOR”.
Se existe um aspecto na indústria dos jogos que me deixa bastante triste, é esta relação fria e comercial entre os estúdios e os seus respectivos jogos de grande sucesso. Muitos títulos são bastante apreciados e cultuados, ganhando uma base de fãs que aspiram por novos lançamentos, adicionais e (não raro) remasterizações e remakes dos originais, mas simplesmente não são atendidos. Por exemplo, o Half-Life 3 foi simplesmente abandonado e as séries The Elder Scrolls: Morrowind e Oblivion, não possuem remasterizações.
Muitas vezes, os próprios fãs acabam colocando a mão na massa e fazendo por conta própria, as remasterizações e o acréscimo de conteúdos adicionais tão desejados. Por exemplo, o próprio The Elder Scrolls: Oblivion terá uma remasterização chamada Skyblivion (baseada na engine do jogo seguinte, Skyrim), como também teremos novos jogos derivados de Fallout: Miami (Fallout 4) e The Frontier (Fallout: New Vegas). Para jogá-los, será necessário ter as edições originais dos jogos nos quais são baseados e para variar, eles somente se encontram disponíveis para a plataforma PC desktop.
Será que finalmente irei jogar Star Wars: KOTOR? &;-D