Sim, confesso: sou fã da ZeniMax Media Inc. e de suas subsidiárias como a Arkane, a Bethesda, a ID Software e a ZeniMax Studios. Estes estúdios trouxeram boa parte dos jogos que aprecio muito, como as séries Fallout, The Elder Scrools, Dishonored, Wolfenstein, DOOM e Prey, sem contar ainda as outras que estão por vir. E por causa da sua compra pela Microsoft, ela praticamente se tornou o fator determinante para a continuar no Xbox, já que estas (e outras) séries poderão se tornar exclusivas. No entanto, alguns exclusivos do PlayStation também não deixam de chamar a minha atenção…
“Deathloop is now less than three months from its scheduled May 21st release date. As we approach the game’s launch, developer Arkane and publisher Bethesda are pumping up the marketing campaign. To that end, Game Director Dinga Bakaba was interviewed during this weekend’s IGN Fan Fest 2021 and revealed the expected length of the game. There is a chunky single player campaign here. The beginning hours of Deathloop are a bit directed, you’re that cold guy stumbling his way into trying to understand what is this island.”
— by WCCFTech.
Eis, Deathloop! Situado em uma ilha a qual os residentes foram afetados por estranhos experimentos, eles passam a sofrer com uma espécie de loop temporal e por isto, não se lembram das ações e eventos que ocorrem em uma importante festa. Obviamente, o protagonista do jogo não só terá a capacidade de manter essas lembranças na memória, como também ele irá aprender com o passar do tempo, os comportamentos e padrões dos participantes da festa! A primeira vista, o conceito em si não é algo extraordinário para ser explorado em um jogo (embora seja interessante); mas, em se tratando da Arkane…
Porém, o diretor Dinga Bakaba (responsável pela liderança e desenvolvimento do jogo), foi recentemente entrevistado durante a IGN Fan Fest e dentre as revelações feitas em relação ao jogo, destaca-se o fato de que haverá uma grande campanha single-player, a qual será bastante pesada e com muita investigação. Conforme o seu desenrolar, o jogador poderá realizar uma maior exploração da ilha e seus quatros distritos e se desejar, acompanhar outras narrativas completamente opcionais, que irão se apresentar conforme a sua evolução. Com o passar do dia, o cenário e a ambientação vai aos poucos se transformando, passando de um ambiente tranquilo a caótico.
O principal motivo do meu interesse, está no fato dele ser desenvolvido pela Arkane, um estúdio que tem a tradição de oferecer jogos memoráveis, em termos de complexidade, narrativas, exploração, jogabilidade e variedade de estilos. Aqueles que já jogaram a série Dishonored devem entender o que estou falando e até mesmo o Prey (edição de 2017 e não a antiga de 2006) tem o seu espaço neste hall, embora este último não seja tão badalado quanto os demais. Apesar deste novo jogo ser um título exclusivo para o PlayStation, futuramente teremos edições disponíveis para o Xbox, já que o contrato de exclusividade com a Sony é de apenas um ano (e a ZeniMax pertencer a Microsoft).
Será que Deathloop redefinirá o conceito de déjà-vu? Veremos… &;-D