Apesar de ter ficado apenas um ano e meio com o Xbox 360, adquirido apenas para fins de experiência (pois até então, só havia jogado em consoles da Sony, como o PS2, PS Vita e o PS3), o console da Microsoft me conquistou pela sua praticidade, bom desempenho, serviço de rede estável e grande oferta de jogos disponíveis, como destaque para as IPs como Assassin’s Creed, Fallout, Dishonored, FarCry e Bioshock. Desde então, acompanho as notícias referentes aos (possíveis) lançamentos e remasterizações destes jogos, os quais se tornaram os meus preferidos…
“Cloud Chamber is looking for a Senior Writer to join our talented Narrative team to bring the world of BioShock to life once again. Under the supervision of the Lead Writer, and collaborating closely with the Narrative and Design teams, our Senior Writer will craft memorable narrative arcs, write dialogue, and breathe life into our characters. Experience in writing for games, with a particular aptitude for managing the nuances of interactive storytelling, would be ideal for this role. We’re hoping to find someone who can weave impactful, character-driven stories in an open world setting.”
— by TweakTown.
Eis, Bioshock! Gostei tanto da série, que não só adquiri os 3 títulos disponíveis para o Xbox 360, como também comprei a edição remasterizada, a qual em algum momento irei apreciar novamente (como a aquisição foi feita em mídia física, só poderei jogá-lo no antigo Xbox One). Porém, as minhas expectativas estão mesmo em relação ao lançamento do próximo jogo (embora o último título tenha sido lançado em 2012) e até então, não haviam notícias ou rumores sobre esta série. “Para a minha alegria”, não só um novo Bioshock já está em andamento, como também ele terá algumas mudanças bem interessantes!
Um anúncio de emprego foi publicado pela Cloud Chamber (uma divisão da 2K, encarregada de desenvolver o próximo Bioshock), no qual procura-se “um escritor sênior para se juntar à nossa talentosa equipe de narrativa e trazer o mundo de BioShock à vida mais uma vez”. Este profissional por sua vez, terá a responsabilidade de “criar arcos narrativos memoráveis”, “escrever diálogos” e “dar vida aos nossos personagens”, além de dispor de “experiência em escrever para jogos, com uma aptidão particular para gerenciar as nuances da narrativa interativa”. Por fim, o anúncio em questão informa que o novo Bioshock terá personagens em um ambientação de mundo aberto!
Sob este último aspecto, confesso que vai ser interessante ver como se sairá o novo jogo em questão, pois a Rapture (uma cidade fictícia sob o fundo do mar, a qual os primeiros jogos foram ambientados) se destacou por oferecer uma locação mais fechada e claustrofóbica. No entanto, nada foi divulgado em relação à locação até o presente momento e por isto, é possível que o novo jogo possa ser ambientado na Columbia (outra cidade fictícia sob as nuvens, a qual o terceiro jogo foi ambientado) ou até mesmo uma inédita cidade fictícia (que para muitos será o mais provável, dado o interesse da desenvolvedora em estabelecer “novos ares” para a série). Uau! O que mais posso esperar?
Só espero que não encham de missões secundárias sem sentido… &;-D