Microsoft & Bethesda anunciam The Pitt, uma nova DLC para Fallout 76!

Apesar de ter jogado os clássicos Fallout 3 e Fallout: New Vegas, optei por deixar de lado as expansões, em vista da relação custo vs benefícios na época (as DLCs se encontravam disponíveis apenas para a venda online e eram bem caras). Já para Fallout 4, o cenário foi bem diferente: comprei a versão física da edição G.O.T.Y. (Game Of The Year), por estar mais em conta do que optar pela compra das DLCs, caso estas últimas fossem adquiridas separadamente no formato digital…

“Humanity’s struggle to survive the post-nuclear wasteland goes far beyond the reaches of Appalachia. Take a first look at Fallout 76’s first excursion outside West Virginia to a location familiar to many Fallout fans… This Expedition takes players to the irradiated ruins of Pittsburgh, now known far and wide as simply The Pitt. First introduced to players in Fallout 3, the devastated Pennsylvanian city has become dominated by mutated monstrosities and other threats. See what opportunities (and dangers) await in this new locale when this Expedition embarks for Fallout 76 in 2022!”

— by Bethesda.

Quanto a Fallout 76, me sinto bem mais confortável quanto as novidades em relação a este maravilhoso jogo: pelo fato da Bethesda ter sido adquirida pela Microsoft (através da ZeniMax), a tendência é que todos os novos conteúdos produzidos para ele seja disponibilizado para os assinantes do serviço Game Pass! E o que mais me deixou empolgado é a DLC The Pitt, uma expansão que será lançada ano que vem (2022) e adicionará uma “nova” locação para Fallout 76, além de novas missões, desafios, mostros e etc, etc, etc…

O mais interessante é que a DLC em questão é basicamente uma reintrodução da mesma expansão, lançada em 2009 para Fallout 3 (Pitt é a abreviação de Pittsburgh, uma cidade situada no estado da Pensilvânia, EUA). Obviamente, por terem acontecido em épocas diferentes (Fallout 3 se passa em 2076; a Fallout 76, em 2102), a nova ambientação apresentará diferentes aspectos em relação a locação e os seus eventos históricos, apesar de ocorrer na mesma localidade e dar para aqueles que já jogaram Fallout 3 e esta DLC, a oportunidade de trazer à tona, boas lembranças! 😉

Espero que outras DLCs dos títulos das séries anteriores (especialmente os Fallouts 3 e New Vegas) também sejam trazidas para Fallout 76. Por exemplo, gostei muito da boa experiência entregues pela DLC Far Harbor, designada para o Fallout 4. E mesmo outros títulos da ZeniMax como The Elder Scrolls: Online, o conceito de revisitar as mesmas localidades oriundas de outros jogos (embora com mudanças em relação a engine do jogo, além de épocas diferentes e novas missões) também é levado à risca, como Morrowind e Skyrim.

O duro vai ser aguardar até 2022… &;-D