Segundo as próprias palavras da Bethesda, Starfield “é o primeiro universo novo em 25 anos da Bethesda Game Studios, os premiados criadores de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4”, no qual será possível “criar o personagem que você quiser e explore com liberdade inigualável enquanto embarca em uma jornada épica para desvendar o maior mistério da humanidade” e muito provavelmente, entregar as mesmas experiências que as IPs anteriores…
“Explore the Settled Systems of Starfield with Bethesda Game Studios Design Director Emil Pagliarulo. Get some fresh details on Starfield’s unique setting and the factions that call it home. From the Settled Systems’ two largest factions – the United Colonies and the Freestar Collective – and the pirates of the Crimson Fleet, to the intrepid explorers of Constellation, with whom you will begin your journey in Starfield.”
— by Neowin.
Por isso, de tempos em tempos a Bethesda trás em sua página oficial, algumas informações relevantes em relação ao desenvolvimento do jogo, bem como outros que também vazam na mídia. Desta vez, o diretor de design Emil Pagliarulo aproveitou a oportunidade para publicar um vídeo, o qual destaca as novas as fações que estarão no jogo, como as principais United Colonies e a Freestar Collective (que entraram em guerra em um passado não muito distante), além de outros grupos de menor expressão, como os mercenários Ecliptics, os piratas da Crimson Fleet, os exploradores da Constellation e os fanáticos da House Va’ruun, os quais certamente estarão no centro de muitos conflitos e interesses. Por fim, ele também ressalta que o jogo terá uma grande ênfase na exploração em geral, o que é algo bem esperado…
Por um lado, estou muito feliz pelo lançamento de um nova IP com os mesmos atributos e particularidades de outros grandes IPs da Bethesda, como as séries Fallout e The Elder Scrolls. Por outro lado, também estou apreensivo em relação a possível falta de inovações e a repetição de erros clássicos, cometidos em tanto nas IPs da Bethesda quanto em outros jogos de mundo aberto: ambientes gigantescos (mas vazios), grande quantidade de tarefas repetitivas e os habituais problemas de bugs e instabilidades. Torço muito para que o novo Starfield siga a mesma linha que The Outer World, (inspirado no próprio Fallout: New Vegas), o qual se destacou por ser mais simples, direto, bonito e pontual. E o mais importante: com um excelente sistemas de combates, algo que a Bethesda deixou bastante a desejar em Fallout 3 e Fallout: News Vegas, embora tenha melhorado razoavelmente em Fallout 76.
Starfied está previsto para chegar apenas no final de 2022. Até lá… &;-D