Apesar de ter curtido muitos jogos FPS durante a época em que mantive um PC desktop como plataforma de jogos, apenas três jogos clássicos me conquistaram: Quake, Unreal e Halo! Estes três me renderam muita diversão e entretenimento, apesar de se mostrarem desgastados, a partir do momento em que novos e mais modernos jogos FPS apareciam no mercado. Por isto, há tempos torço para que eles sejam relembrados pelos estúdios de desenvolvimento de jogos…
“When all hope is lost and humanity’s fate hangs in the balance, the Master Chief is ready to confront the most ruthless foe he’s ever faced. Step inside the armor of humanity’s greatest hero to experience an epic adventure and explore the vast reaches of Zeta Halo, from stunning heights to mysterious depths below the ring. Rescue UNSC marines to gain reinforcements in your fight against a fearsome enemy known as ‘the Banished’. Enjoy true Spartan freedom in the biggest, most wide open and adventure-filled Halo experience yet…”
— by OverClock3D.
Mas infelizmente, não foram mais lançados novos “cuáiquis” e “unríauls”. Já em relação a Halo, o cenário é bem diferente: esta maravilhosa IP não só teve excelentes continuações (e spin-offs), assim como eles também receberam belas remasterizações, culminando com a edição de Halo: Master Chief Collection! E se não bastassem os bons títulos já disponíveis, mais um será lançado em breve: sim, estamos falando de Halo: Infinite! Embora o seu lançamento tenha sido atrasado por +1 ano (ele deveria ter saído junto com o lançamento dos consoles Xbox Series), o novo Halo poderá ser obtido a partir do dia 8/dez!
Diferente dos títulos anteriores, ele será um jogo de mundo aberto e com elementos de RPG, além de suportar os novos recursos gráficos oferecidos pela nova geração de consoles (ainda assim, teremos uma versão para o Xbox One). Ele também terá os tradicionais modos multiplayer e campanha, sendo que este último foi finalizado recentemente e já conta com um vídeo promocional, hospedado no Youtube. Aparentemente, a mídia especializada classifica as suas primeiras visualizações como muito positivas, com destaque para a sua jogabilidade e as novas mecânicas, embora o jogo completo ainda não tenha sido testado.
Pessoalmente, estou muito ansioso com este lançamento! Não digo isto só pelo fato de ser apaixonado pelo Halo, mas também para ver como ele será nestes novos tempos, já que terá uma série de mudanças em relação a forma que será comercializado. Por exemplo, ele será baseado no conceito de GaaS (Game as a Service), com a promessa de microtransações, atualizações periódicas e adição de novos conteúdos “de tempos em tempos”, para manter a sua base de jogadores engajada! Embora este não seja o primeiro título da categoria, também existe uma preocupação de como será nos seus primeiros dias após o lançamento, em vista dos inúmeros problemas que acabam surgindo para jogos com este perfil.
Pois a nova edição de Quake (remasterizado), já comprei… &;-D