Se existem jogos que “dividem” a minha opinião, são aqueles produzidos centrados na saga Star Wars! Já joguei títulos maravilhosos como a série Jedi Knight: Jedi Outcast e o Star Wars: The Phantom Menace, assim como também não gostei de outros como as séries Star Wars: Battlefront e Star Wars: The Force Unleashed, além do Star Wars: Fallen Orders. Inclusive, ainda estou na torcida pela remasterização de outros clássicos importantes, como Star Wars: Knight of The Old Republic. Mas no geral, eles possuem uma boa reputação…
“The High Republic was the golden age of the Jedi – and fans will experience it in a new Star Wars game. In a surprise announcement at The Game Awards, Lucasfilm Games and Quantic Dream revealed a stunning cinematic reveal trailer for Star Wars Eclipse, currently in early development and set during the High Republic era. While little is known about the story of Eclipse thus far, the cinematic trailer sets an exciting stage with powerful music and imagery. Here are five highlights.”
— by Star Wars.
Na The Game Award (um evento anual considerado equivalente ao Grammy ou Óscar, o qual promove a premiação dos melhores jogos eletrônicos), a LucasFilm Games e a Quantic Dream exibiram um vídeo promocional, do mais novo jogo para a série Star Wars: Eclipse! Ambientado nos tempos da Alta República (a qual se situa 800 anos depois da Velha República e 200 anos dos filmes Star Wars), o vídeo não mostra nada muito revelador, se limitando a exibir apenas os típicos elementos temáticos das séries, como as raças de alienígenas que fazem parte da saga, as locações e os ambientes do planeta que são palcos dos eventos, as cidades e os mercados locais, bem como as tradicionais lutas de sabres e guerras espaciais.
Já a sua página oficial, traz mais informações gerais sobre o jogo em questão: de ação e aventura, dotado de uma bela narrativa e com vários novos personagens ambientado na era da Alta República! Estes por sua vez, serão “personagens jogáveis carismáticos, cada um com sua própria moralidade, personalidade, motivações e impactos entre si e na história em geral”, além de nos possibilitarmos “fazer escolhas com consequências, graças aos muitos resultados, nesta narrativa profundamente ramificada”. Pela descrição dada, obviamente teremos um RPG clássico ou ao menos, ele terá as clássicas mecânicas de RPG e por isto, confesso que fiquei ainda mais interessado em seu desenvolvimento!
Seja como for, torço para que ele não seja apenas mais um título que se limite a apenas “pegar carona” nesta fantástica saga, oferecendo um belíssimo jogo de mundo aberto, entregando todas as experiências e jogabilidades que são típicas desta categoria de jogos. Quem sabe, este também se torne um GaaS (Game as a Service), tal como é Fallout 76, No Man Sky e Dead Read Online, bem como outros da mesma categoria! Por fim, também espero que os seus desenvolvedores não entrem nessa onda de construir mapas grandiosos e vazios, bem como encher o jogo de tarefas repetitivas e sem maiores atrativos. Se é para ser um jogo de Star Wars, que seja espetacular e único, tal como os seus filmes e séries!
Senão, nem vou me dar ao trabalho de conferir os demais… &;-D