Na minha opinião, o grande diferencial dos tablets e smartphones da Apple está no seu sistema operacional que vem pré-instalado nestes dispositivos: o iOS! Ele oferece uma plataforma de software robusta, estável e muito bem acabada, entregando uma experiência única em termos de usabilidade, ao mesmo tempo em que possibilita a terceiros, oferecer um belo ecossistema de aplicações e serviços que rodem sobre ele. Tão bom, que praticamente não cogito a possibilidade de retornar para o Android…
“The new iOS 15.2 and iPadOS 15.2 are now available, bringing with them updates to Find My and AirTags, plus the new legacy contacts and privacy features, as well as introducing Apple Music Voice. Following their many beta releases, the iOS 15.2 and iPadOS 15.2 editions are rolling out worldwide. Users can wait to be prompted to update, or check out Software Update in the Settings app. As befits their point-update numbers, the 15.2 releases are chiefly refinements and bug fixes, though there are significant improvements.”
— by Apple Insider.
O novo iOS 15.2 terá atualizações importantes para utilitários como o Find My (trazendo maiores refinamentos e opções extras de configuração) e o AirTags (promove a localização de dispositivos com suporte para a conexão Bluetooth), além de contatos legados (para cadastrar uma pessoa para ter acesso total ao seu ID, caso o dono ocasionalmente “vá dessa para melhor”) e recursos extras de privacidade, bem como inclui o novo serviço de assinatura Voice do Apple Music (uma opção de baixo custo que possibilite aos usuários, acessarem o catálogo de música utilizando o Siri). Por fim, ele trará até mesmo um novo recurso para promover o bloqueio de conteúdo impróprio para crianças: o Child Safety in Messages.
Por se tratar de uma atualização minor release (15.2), obviamente as mudanças não são tão profundas e se concentram mais nas otimizações e correção de erros, embora também tragam algumas novidades interessantes. No entanto, as versões betas geralmente tentem a ser testadas e validadas de forma mais rápida, o que possibilita disponibilizar estas atualizações o quanto antes, para os seus usuários e respectivos aparelhos. Em breve, o próprio sistema deverá notificá-los para verificar e/ou solicitar a atualização de software, a qual está dispoonível através da ferramenta Configurações.
E neste exato momento, o meu iPhone SE está baixando as atualizações… &;-D