CyberPunk 2077: patch 1.5 trará suporte para os novos consoles!

Infelizmente, devido a uma série de problemas técnicos após o seu lançamento, o jogo de tiro CyberPunk 2077 recebeu muitas críticas por parte dos usuários e da mídia especializada, especialmente para as edições voltadas para os consoles Xbox One e PlayStation 4 (a Sony até chegou ao ponto de retirá-lo de sua loja online e reembolsar os compradores). Mas no geral, o RPG da Projekt Red foi relativamente bem elogiado, chegando a receber bons prêmios em diversas categorias…

“Patch 1.5 is coming soon to PC, Stadia, and consoles. It brings various improvements to the game, numerous quest and gameplay fixes, as well as a number of free DLCs. On top of that, it contains the next-generation update, which will allow Cyberpunk 2077 to take advantage of the additional power of the Xbox Series X|S and PlayStation®5 hardware.”

— by CyberPunk.net.

Até então, não havia suporte nativo para os consoles da nova geração (Xbox Series e PlayStation 5) e por isto, os seus donos tiveram que se contentar em rodar nestes consoles, as edições feitas para o Xbox One e PlayStation 4 em modo de compatibilidade. Mesmo assim, a qualidade gráfica e os efeitos visuais se tornaram os grandes destaques deste jogo e por isto, muitos aficcionados (inclusive eu) passaram a aguardar ansiosamente pelo lançamento das futuras atualizações, na expectativa de que possam entregar o suporte completo para estas plataformas. Por isto, a atualização 1.5 (lançada ontem) se tornou especial!

Além de várias correções, melhorias e maior jogabilidade, esta nova atualização trará para os consoles dois modos gráficos, os quais são designados para oferecer alta qualidade (com RTX ativado e limitado a apenas 30 FPS) e alta performance (com 60 FPS e resolução dinâmica em 4K, mas sem RTX). Infelizmente, o Xbox Series S terá somente um único modo, o qual será designado para rodar “apenas” em 1440p (com resolução dinâmica), mas sem RTX e limitado a apenas 30 FPS. Uma pena! Ao menos, poderiam ter oferecido uma opção para rodar em modo Full-HD a 60 FPS. Quem sabe em uma próxima atualização, isto possa ser feito?

Por fim, um aspecto que me intriga bastante, é a quantidade gigantesca de melhorias implementadas neste jogo: por um lado, mostra que a sua equipe de desenvolvedores está empenhada em entregar o máximo em termos de qualidade; mas por outro, também significa que o jogo ainda necessita de muitos ajustes e refinamentos, para que possa entregar uma experiência de jogo sem precendentes! Por isto, a tendência é que eu venha a aguardar por novas atualizações e a partir do momento em que elas reduzirem a frequência das mudanças, decida finalmente comprá-lo e jogá-lo. Até lá…

E de quebra, ela também traz um monte de DLCs gratuitas! &;-D