Um dos jogos disponibilizados inicialmente para o Xbox e que me deixou “na vontade”, foi o RPG de mundo aberto Ashen, desenvolvido pelo estúdio neo-zelandês A44 e publicado pela Annapurna Interactive. Baseado na engine Unreal e dotado de um visual belo e cartunesco (o qual aprecio bastante), o RPG se destacou bastante pelas suas ótimas avaliações, além de entregar uma jogabilidade em terceira pessoa bem ao estilo Souls, bem como promover muitas aventuras e explorações. Mas infelizmente, o seu preço continua relativamente alto, mesmo para um título com +3 anos de idade…
“Hey everyone! Our studio’s first game, Ashen, was released back in 2018 and we’ve been so excited to talk about what we’ve been cooking up next. Today, I’m thrilled to give you a first glimpse of Flintlock: The Siege of Dawn, our brand-new game and the most ambitious project for our studio to date. It’s coming later this year to Xbox Series X|S and Xbox One and it’s also going to be available on day one on Xbox Game Pass!”
— by Xbox Wire.
No entanto, a empresa não irá lançar uma continuação deste excelente RPG e ao invés disso, irá lançar um novo título: eis, Flintlock: The Siege of Dawn! Tal como Ashen, este também será um RPG de ação em um mundo aberto, o qual se passa em um mundo governado por deuses antigos e que estão de volta, após milhares de anos ausentes. Juntamente com eles, uma invasão promovida por um exército de mortos-vivos ameaça o destino da humanidade, cabendo ao nosso herói Nor Vanek e seu companheiro Enki, unir o útil ao agradável: salvar a humanidade da extinção, ao mesmo tempo em que consumará uma vingança pessoal contra os deuses!
Tal como Ashen, o novo RPG promoverá muitas aventuras e explorações em um mundo aberto, no qual os protagonistas poderão viajar pelas areias do deserto, ruínas cavernosas e cidades imponentes repletas de segredos, além de enfrentar diversas criaturas e divindades que entrarem em seu caminho! Para isto, ele poderá se equipar tanto com armas de combate corpo-a-corpo quanto de tiro, além de poder utilizar magias negras, as quais são herdadas dos poderes de deuses antigos. No entanto, ele se difere de Ashen por adotar um visual mais realista (ao invés de cartunesco), provavelmente graças ao uso da poderosa engine Unreal.
Seguindo os mesmos moldes de Ashen, o novo RPG da A44 será lançado ainda este ano (2022). Inicialmente, ele será um exclusivo para a plataforma Xbox, sendo disponibilizado “no dia seguinte” ao catálogo de jogos Game Pass e mais a frente, ele também estará disponível para as demais plataformas. Apesar de não ser um fã do gênero Souls, há tempos venho buscando me aproximar mais desta categoria de jogos! Até cheguei a experimentar o Remnant: From The Ashes (quando estava disponível no catálogoda Game Pass), mas infelizmente não me adaptei a este sistema de dificuldade extrema e acabei deixando-o de lado.
Mas se for caro igual ao Ashen, vou continuar “na vontade”… &;-D