No Man Sky 4.0: update trará novo modo de jogo e maior inventário!

Embora as minhas primeiras experiências com o jogo No Man Sky não tenha sido “das melhores” (mesmo com as melhorias feitas trazidas por uma atualização recente), ainda assim venho acompanhando o desenvolvimento deste jogo, para que eu possa curtir tudo o que ele tenha a oferecer, em algum momento mais oportuno. Ou ainda, quando ele estiver mais “amaciado” com as novas atualizações! E falando nelas, parece que não param de chegar…

“Six years after its launch, No Man’s Sky has nearly reached another milestone, version 4.0. This comes as Hello Games’ galactic sandbox prepares to expand onto yet another platform, Nintendo Switch, on October 7. A Switch debut may not feel planet-shaking to longtime players on PC, but the 4.0 update will bring a number of changes to No Man’s Sky no matter what platform you play on. And while this update might not look as dramatic as the addition of living ships or ridable sandworms or cosmic whales, there’s still a lot to it.”

— by PC Gamer.

Lançado há 6 anos (e bastante criticado na época), No Man Sky se transformou ao longo desses anos, graças a diversas atualizações pontuais que recebeu durante todo este período! A mais recente delas (4.0) trará algumas novidades bem interessantes, como a adição do modo “relax” (a qual possibilitará curtir o jogo em um modo de sobrevivência mais leve, embora o modo normal passará a promover maiores desafios) e melhorias relacionadas ao inventário (que além de estar mais simplificado, também possibilitará aos jogadores armazenarem mais recursos).

Esta atualização também se tornou especial, pelo fato dela se situar próximo ao lançamento da edição customizada para o console Nintendo Switch (7/out). Para se ter uma idéia do desafio que foi trazê-lo para esta plataforma, basta lembrar que o console japonês possui bem menos recursos computacionais, chegando ao ponto de ser até mais fraco que o antigo console Xbox One (lançado lá em 2013). Além disso, existe também a preocupação de que o jogo em questão entregue basicamente as mesmas experiências, independente da plataforma em uso.

Estou muito feliz com essa nova filosofia de “jogos como serviço” (Gaas), os quais novos títulos vêm sendo lançados e passam a receber mudanças, atualizações e novos conteúdos, de tempos em tempos! Atualmente venho jogando Fallout 76 com certa regularidade (para não dizer “quase todos os dias”), além de ocasionalmente curtir algumas partidas de futebol com o eFootball. Ambos os jogos também tiveram algumas dificuldades iniciais após o lançamento, mas com o recebimento de atualizações regulares, eles têm se tornado excelentes títulos!

Uma pena que No Man Sky também não seja “free to play”… &;-D