… irá ocupar o seu lugar! Há um pouco mais de dois anos, fui obrigado a trocar o meu antigo serviço de acesso a Internet Vivo Box, por uma modalidade de acesso cabeado (que a operadora jura “de pés junto” que é de fibra óptica), para atender as minhas necessidades. E a escolhida na época foi a Torres Telecom, que apesar de ser uma prestadora de serviço de pequeno porte, me atendeu relativamente bem durante o período em que precisei do acesso…
Mas de uns tempos para cá, a empresa deixou muito a desejar em relação ao seu serviço, termos de estabilidade e disponibilidade! No final das contas, acabei sendo obrigando a contar com o acesso móvel 4G para atender as minhas demandas e com apenas 30 GB de cota de dados (não posso sequer reclamar, pois pago um valor relativamente baixo pelo serviço), mal dá para segurar a onda por pelo menos uma semana. Então, não tive outra opção a não ser cancelar o serviço e solicitar outras operadoras para realizar a instalação.
O problema é que a Claro também deixou a desejar em relação a instalação do serviço! Ela havia marcado a consulta técnica na semana passada, mas em vista das fortes chuvas o seu técnico não compareceu para realizar o serviço (até compreensível, se não fosse o fato deles sequer entrarem em contato, para notificar a impossibilidade de realizar a visita). Então, a visita foi remarcada para a semana seguinte, os técnicos vieram e constataram de que não há infraestrutura disponível da empresa, me fazendo perder tempo (e paciência)!
Já em relação a Oi, pior ainda: através do seu site oficial, a empresa oferecia o acesso a banda-larga de 400 Mbps pelo valor de R$ 99,90! Porém, ao finalizar a “contratação” do serviço, os valores praticados eram outros: 200 Mbps (o que em termos práticos, não faz muita diferença) e valor final de R$ 119,90 por mês! Presumo que a diferença de vinte reais seja em relação a escolha do sistema de pagamento (pois escolhi boleto ao invés de desconto no cartão), mas o sistema sequer dava opção de retornar e fazer as mudanças necessárias.
A “bola da vez” é a CM Telecom, uma outra operadora local que nem sequer tem site oficial e apesar de ser recomendada pelo porteiro do condomínio (sic), não tenho a menor noção em relação a sua qualidade (inclusive, lembro-me de já ter escutado reclamações sobre o seu atendimento, mas não posso dizer com certeza se era sobre a CM Telecom, a Torres Telecom ou até mesmo a antiga MTN). Mas como estou praticamente desesperado (pois tenho compromissos para atender), vou lhe dar uma oportunidade. Só espero não me arrepender!
Caso esta última também não dê conta do recado, estou considerando até mesmo retornar (pela terceira vez) para o Vivo Box, que apesar de ter me atendido até bem (respeitando os seus limites), fica atrás das demais opções em vista da maldita cota de dados: apenas 100 GB de tráfego! Para variar, a empresa nem sequer oferece planos com volumes de dados maiores, apesar de não ter aumentado o preço do seu serviço: R$ 99,90 por mês! Inclusive, ainda tenho o último dispositivo da empresa: um roteador 4G (o antigo doei)!
Como podem ver, o meu humor não está em seus dias melhores… &;-D