Há tempos, defendo a concepção de um novo console de video game de baixo custo, acessível e versátil, que ofereça um catálogo variado de jogos baratos e divertidos, além de serem voltados para o público geral (especialmente para as crianças e os idosos). Até o momento, o dispositivo que mais se aproxima deste conceito é o Apple TV, que apesar de entregar bons jogos que se encaixam no contexto, ainda assim é um dispositivo relativamente caro. Para variar, ele é mais voltado para o consumo de mídia e nem sequer possui um joystick oficial…
“Apple today (4/mai) announced 20 new titles launching on Apple Arcade, Apple’s game subscription service that offers unlimited access to over 200 incredibly fun games. The new titles include WHAT THE CAR?, TMNT Splintered Fate, Disney SpellStruck, and Cityscapes: Sim Builder, all of which are only available on Apple Arcade. The expansion also adds popular games from the App Store to the service, including Temple Run+, Playdead’s LIMBO+, PPKP+, and more.”
— by Apple Newsroom.
Ainda assim, ele não deixa de ser o que há de melhor no mercado em termos de console alternativo e por isto, acompanho as novidades referentes aos lançamentos de hardwares e de jogos! Para variar, a Apple também oferece um serviço de assinatura para os jogos nos mesmos moldes do Microsot Game Pass: eis, o Apple Arcade! Atualmente, ele não só conta com uma coletânea de +200 jogos, como também recebeu +20 títulos extras para enriquecer o seu catálogo. Embora não sejam jogos tão grandiosos, ainda assim garantem a nossa diversão.
Em destaque, teremos os jogos “What the car?”, “TMNT Splintered Fate”, “Disney SpellStruck”, and “Cityscapes: Sim Builder”, que por sua vez se encontram disponíveis exclusivamente para o Apple Arcade. Outros jogos populares como o “Temple Run+”, “Playdead’s”, “LIMBO+” e “PPKP+” (entre outros), também serão disponibilizados pelo serviço. Vale lembrar que todos estes jogos podem ser jogados nos demais dispositivos da Apple (tablets, smartphones, portáteis, etc), os quais podem oferecer uma experiência diferenciada de acordo com o seu tipo.
Já considerei a aquisição do Apple TV para jogos e até cheguei a comprar um destes reprodutores de mídia (antes da edição 4K). Porém, a unidade veio com defeito e fui obrigado a devolvê-la e durante este período, descobri o Google Nexus TV, que além de bem mais acessível, também entregava um excelente joystick (tão bom quanto o do Xbox 360 na época)! Mas infelizmente, as especificações modestas do dispositivo e a pouca disponibilidade de jogos, acabaram afetando negativamente a sua performance geral para este entretenimento.
Por ora, o Xbox Series S continua sendo o centro das atenções… &;-D