… o portal Tom’s Hardware, sim! Me tornei fã desta classe de dispositivos e até o presente momento, já tive 3 teclados mecânicos relativamente distintos, sendo os dois primeiros de baixo custo: o Redragon Kumara e o Cooler Master SK620. O primeiro deixou a desejar por causa dos switches “pesados” (ruins para tarefas de digitação em geral); já o segundo, em vista da impossibilidade de trocar os switches (alguns começaram a apresentar problemas mais cedo que o esperado). Mas no geral, não deixam de ser bons teclados mecânicos…
“The best gaming keyboards feature mechanical switches, and mechanical keyboards often don’t come cheap, with most models from well-known brands usually selling for $100 or more, (especially if they’re wireless). And mechanical keyboard enthusiasts are willing to pay much more for limited-run, luxury custom kits like the Rama Works U80-A. But not everyone wants (or can afford) to spend hundreds on a keyboard, especially when they have other peripherals and components to buy (plus, let’s not forget rent and food)…”
— by Tom’s Hardware.
Depois que adquiri o HyperX Alloy Origins 65, não consigo me imaginar trocando-o por outros modelos (especialmente de baixo custo), dada a sua boa qualidade de construção e acabamento geral! Ainda assim, os teclados mais acessíveis também não deixam de ser boas opções a considerar. Então, quais deles seriam os mais bem indicados? Depende do ponto de vista. Mas, antes de perder tempo em pesquisas na sua ferramenta de pesquisa preferida, não deixem de dar uma conferida nesta excelente publicação do portal Tom’s Hardware, que por sua vez relacionou 7 interessantes teclados mecânicos de baixo custo.
Eis, a relação dos periféricos analisados: Cooler Master CK552, Redragon K615 Elise, Logitech K845, Havit KB487L, MSI Vigor GK50 Elite, Aukey KMG14 e MSI Vigor GK50 Low Profile. Em geral, são dispositivos que podem ser encontrados por um valor abaixo de US$ 80 e que entregam uma boa relação custo vs benefício, embora não ofereçam tanta flexibilidade em relação a variedade e disponibilidade de switches. Embora os editores tenham eleito o Cooler Master CK552 o teclado mecânico número #1 da lista, gostei mesmo foi do Redragon K615 Elise!
Além de compacto (60%) e dotado de um visual sóbrio, Redragon K615 Elise é o único dos teclados que não possui problemas relacionadas ao hardware em si e no máximo, teremos apenas algumas dificuldades para personalizar a sua iluminação (combinação de teclas). Além disso, a ausência de software para a sua configuração também não deveria fazer diferença, pois acredito que esta classe de dispositivos deveria ser “independente”. Por fim, ele também possui teclas low-profile, embora não tenha as famosas “teclas de setinhas”. E o melhor de tudo: custando menos de 40 dólares!
Pois voltar para os teclados de membrana, nem F****** pensar! &;-D