Teremos novos títulos ambientados na Segunda Guerra Mundial? Pois…

… torço para que sim! No início do século, a Activision publicou o título “Return to Castle Wolfenstein”, que por sua vez foi designado para ser o reboot da série Wolfenstein e se tornou um grande clássico. Na época, foi também um dos jogos que mais apreciei, por oferecer uma incrível ambientação, além de contar com excelentes gráficos 3D (para a época). Inclusive, pode-se dizer também que o RtCW foi o “responsável” por queimar a minha placa gráfica Voodoo 3 3000, fabricada pela 3dfx. Tempos depois, a substituí pela Voodoo 4 4500…

“MachineGames is primarily known for its work on the Wolfenstein franchise, releasing Wolfestein: The New Order, The New Colossus, and Youngblood in 2014, 2017, and 2019, respectively, working with id Software closely as its sister studio manages the proprietary id Tech engine. MachineGames has also crafted new campaigns for Quake Remastered and Quake 2 Remastered. Despite this, the next adventure up from MachineGames is an Indiana Jones title…”

— by Windows Central.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo dos jogos posteriores, que apesar de contarem com bons gráficos e maiores sofisticações, deixaram a desejar em diversos aspectos que vão desde a história (sem apelo), passando pela jogabilidade (fácil demais) e até mesmo a própria ambientação (sem suspense). Ainda assim, não deixaram de ser bons jogos e a excessão do último (Youngblood), curti bastante! Por isso, as minhas expectativas em relação aos futuros lançamentos continuaram em alta, mesmo depois da aquisição da ZeniMax pela Microsoft.

A MachineGames, a desenvolvedora responsável pelos jogos mais recentes desta consagrada franquia, está se expandindo e por isto, um novo stúdio será aberto em Sundsvall, na Suécia! Conforme as informações obtidas, a expectativa é de que esta nova filial esteja em operação a partir de 2025, já que até lá ela estará totalmente equipada para que possa dispor dos recursos necessários, para o desenvolvimento de novos jogos. No entanto, não está claro qual será o número de funcionários disponível, embora estejam sempre atrás de novos talentos.

Além dos últimos jogos da franquia Wolfenstein, a MachineGames também foi responsável pela criação de novas campanhas para os recém masterizados jogos Quake e Quake 2, além de já está trabalhando em um novo jogo baseado nas aventuras de Indiana Jones. Por ser outra empresa que também faz parte da subsidiária ZeniMax, a ID Software auxiliou a MachineGames em muitos trabalhos, já que esta última utilizou a engine ID Tech para o desenvolvimento dos jogos.

Em tempo: também aguardo por uma remasterização de Quake IV… &;-D