A IA é capaz de colocar uma Coca-Cola digital ao lado da sua refeição!

Imaginem a cena: você vai a um restaurante chique, pede uma comida gostosa e ao contrário das suas expectativas, eles cobram um valor até acessível. Porém, na hora de escolher a sua bebida preferida, você recebe aquela bela “facada” e se dar conta de que os valores cobrados, são praticamente abusivos! Então, para não ficar no prejuízo e ao mesmo tempo se vingar do estabelecimento, você decide não beber nada. Mas… como fazer para tirar uma foto da comida e compartilhar em sua rede social, mas sem dar margem para haters que se darão conta de que ela não acompanha nenhuma bebida? Felizmente, a IA generativa pode ser a solução…

“AI is infiltrating the world of advertisements, and Coca-Cola is the latest to find a use for it. The Coca-Cola Company announced Monday ahead of Siggraph that it has partnered with the ad agency to WPP to incorporate AI from Nvidia into its global ad campaigns. “With Nvidia, we can personalize and customize Coke and meals imagery across 100-plus markets, delivering on hyperlocal relevance with speed and at global scale,” Samir Bhutada, global VP of StudioX Digital Transformation at Coca-Cola, said in a press statement released Monday.”

— by Digital Trends.

Em parceria com a WPP e a Nvidia, a Coca-Cola resolveu fazer o uso da IA generativa, para promover a customização de diferentes imagens de refeições em mais de 100 mercados, com o objetivo de inserir uma deliciosa garrafa daquele que é o mais popular refrigerante do planeta (que por incrível que pareça, não é o “Mineirinho”)! Para isto, a empresa vem trabalhando com a WPP (uma das maiores empresas de publicidade e relações públicas no mundo) para desenvolver o Prod X, um estúdio de produção personalizado e ferramentas de “gêmeos digitais” (uma cópia virtual de um objeto da vida real que pode ser manipulado em um ambiente 3D) que a empresa de bebidas pode usar em seus anúncios.

A Coca-Cola irá adotar os serviços Nvidia NIM (para a geração de imagens através da IA generativa), combinado com as bases de dados baseadas no formato Universal Scene Description (OpenUSD), uma sofisticada estrutura em 3D que permite a utilização em conjunto de ferramentas de software e de dados, para construir mundos virtuais realistas, com base em sua descrição. Através destes (e outros) recursos, a WPP é capaz de criar composições baseadas nas fotografias de comidas e combiná-las com a imagem virtuais, para produzir materiais promocionais baseados em cenas localizadas e culturalmente relevantes.

Resumindo: poderemos colocar imagens da bebida ao lado das comidas preferidas!

No momento, não há mensões da sua disponibilidade para o uso geral, por parte dos usuários. Mas, imaginem se a moda pega entre os influencers e usuários aficcionados em compartilhar tudo o que faz, em blogs, redes sociais e outras ferramentas do gênero? A partir de agora, eles poderão compartilhar as fotos de suas comidas preferida, sem se preocupar com a falta da bebida (ou ainda, inserir uma bebida que apesar de não gostar, vai adicionar mais likes)! Brincadeiras à parte, este é mais um belo exemplo da revolução que as tecnologias baseadas em Inteligência Artificial (com destaque para a IA generativa) vem trazendo para o mercado.

Até gosto de Coca-Cola (especialmente com café), mas prefiro a Pepsi… &;-D