… evento, que será promovido pela empresa ainda este ano (2024)! Tal como a Apple (e outras empresas), que realiza as suas conferências anuais para anunciar os produtos e os serviços oferecidos por ela, o Google também fará amanhã a sua apresentação “Made by Google” para divulgar a sua linha de smartphones Pixel 9, bem como outros dispositivos e acessórios compatíveis. Embora não seja fã de aparelhos com telas “gigantes” (quaquer coisa maior do que 6 polegadas), resolvi “jogar a toalha” e passar a acompanhar estes produtos mais de perto (ainda que existam linhas especias de aparelhos voltados para usuários como eu)…
“It’s a big day for Google tomorrow as its embarks on a new Pixel product launch. Google is set to unveil its Pixel 9 series alongside its latest Pixel Watch and Pixel Buds. The keynote is set to start at 10 AM PT/ 1PM ET/ 6PM BST/ 10:30PM IST time and as usual, we’ve prepared a summary of all the leaks and rumors from the past months to catch you up to speed. To no one’s surprise, Pixel device leaks were plenty over the last months and we have virtually all the key details about the new devices including their specs and regional pricing.”
— by GSM Arena.
Por isto, os novos smartphones Google Pixel 9 ganharam a minha atenção. O modelo mais acessível terá uma tela OLED não TLPO de 6.3″, dotado de uma frequência de atualização máxima de 120 MHz e encaixadas em molduras ligeiramente mais grossas do que aquelas encontradas na linha mais avançada (Pro). Além disso, o aparelho também terá uma estrutura de alumínio junto com a viseira de câmera atualizada, que por sua vez não “derrete” mais na estrutura lateral, tal como acontecia na série Pixel 8 (e nem sabia disso). As cores disponíveis para a linha de entrada serão branco (porcelana), rosa, verde e preto (obsidiana).
Já os smartphones Google Pixel 9 Pro (e suas variantes) terão alguns adicionais interessantes, destacando-se a adoção de um sistema de câmeras tripla e com base em uma combinação de sensores bem interessantes, fabricado tanto pela Samsung (principal, 50 MP e tamanho de 1/1.31″) quanto pela Sony (telefoto e ultra-larga, 48 MP e tamanho de 1/2.51″). Inclusive, tais aparelhos terão finalmente, a capacidade de gravar vídeos na definição 8K (e fico imaginando onde poderão ser encontrados monitores e TVs com esta resolução, para a reprodução de vídeo). Mas como se tratam de rumores (e nada foi confirmado oficialmente)…
Por fim, os demais produtos que serão apresentados são o smartphone dobrável Pixel 9 Pro Fold (o qual possui câmeras mais modestas), os smartwatches Pixel Watch 3 (com dois tamanhos diferentes) e os fones de ouvido Pixel Buds Pro 2. Além disso, a empresa também irá apresentar os novos recursos que fazem o uso da Inteligência Artificial com base no seu serviço Gemini, destacando-se o Pixel Screenshots para ajudar você a extrair informações de suas capturas de tela e iniciar pesquisas diretamente. Além disso, existe a expectativa de que a sua IA também promova melhores interações com esta nova linha de dispositivos.
Por incrível que pareça, o aparelho que realmente me chamou a atenção foi o Pixel 9 Pro, por utilizar uma tela LCD OLED que possui o mesmo tamanho que os aparelhos de entrada (já o modelo XL, possui uma tela com “incríveis” 6.8 polegadas). O fato do Google oferecer um smartphone Pro com dimensões menores, pode representar uma mudança na forma com que a empresa vê os dispositivos mais compactos. Até então, os poucos fabricantes que oferecem aparelhos com telas pequenas, geralmente colocam estes produtos em categorias mais baixas.
Não que eu queira comprar smartphones mais sofisticados. Mas… &;-D