DETESTO REDES SOCIAIS. Não tenho “feice” (embora tenha cadastrado uma conta apenas para assistir a transmissão de um jogo de futebol) e muito menos contas no Twitter, Instagram, Snapchat, Pinterest, entre outras. Só mantenho o WhatsApp, porque INFELIZMENTE ele se tornou também uma ferramenta de comunicação profissional. No entanto, sou apaixonado pelo LinkedIn!
“We’re never done meeting our members where their voices are. Last year, we started asking ourselves what Stories might look like in a professional context. Stories first appeared on Snapchat, with other platforms like Instagram and Facebook adopting them soon after. They spread for a good reason: they offer a lightweight, fun way to share an update without it having to be perfect or attached to your profile forever.” — Peter Davies (LinkedIn).
Nesta semana, o LinkedIn anunciou a adoção do recurso Stories no Brasil. Para aqueles que não conhecem, trata-se de uma funcionalidade se popularizou inicialmente no Snapchat e que posteriormente foi adotado por outras redes sociais. Ela permite aos usuários criar e compartilhar vídeos curtos, além de adicionar imagens e textos (a partir do smartphone), que por sua vez ficarão disponíveis na plataforma por até 24h. Obviamente, o foco será a aplicação “séria” deste recurso, permitindo a divulgação de conteúdos, com a finalidade de promover o marketing e o networking. Bom para as empresas e seus profissionais. Confesso que, apesar de não gostar das futilidades que os usuários aprontam em redes sociais, estou interessado em ver como estas produções vão ficar no LinkedIn!
PS.: não sabia que Youtube também é rede social… &;-D