A longevidade do Xbox One

Qual foi o maior tempo em que podemos adotar uma plataforma de jogos? No meu caso, fiquei por quase 4 anos (abr/2012 a fev/2016) com o PS Vita. Mas insatisfeito com a pouca disponibilidade de jogos FPS, resolvi adquirir o Xbox 360 (jul/2015 a dez/2017) como experiência. Só fiz a troca pelo Xbox One (jan/2017 a atualmente), em vista da defasagem tecnológica do console (embora disponha de alguns jogos bonitos).

A meta original com o Xbox One era ficar por pelo menos 5 anos com esta plataforma; porém, dada a minha satisfação com o visual gráfico desta geração, estou considerando seriamente em mantê-lo “enquanto durar”! Ao contrário do que muitos pensam, para mim um jogo precisa apenas “ser bonito o suficiente” para me agradar e o console consegue entregar isto muito bem. Soma-se isto ao fato de que a nova geração se concentrará no 4K e dada as exigências de hardware desta resolução, muito provavelmente não veremos grandes avanços tecnológicos em comparação a geração antiga (ainda que o Ray-Tracing faça grandes promessas)!

Assim, poderei enriquecer ainda mais o catálogo de jogos que tenho atualmente, pois embora eu revenda boa parte dos títulos, mantendo os que mais gostei em minha posse para jogá-los novamente em um período posterior a 3 anos. Inclusive, mesmo em 2018 curti muitos jogos do Xbox 360 no One, graças a retro-compatibilidade oferecida pela plataforma. E quanto ao futuro, ainda posso considerar a troca pelo Xbox Infinity e aproveitar este catálogo.

Ou ainda, desistir e optar pela plataforma de PCs desktops… &;-D