Eis, uma decisão inesperada! Embora esteja satisfeito com o serviço da Microsoft, resolvi cancelar do Xbox Game Pass Ultimate. Calma, eu explico: Ainda possuo na minha coleção pessoal, 7 ou 8 jogos que adquiri ao longo de 2019 e se tivesse que optar por jogar apenas eles, levaria pelo menos uns 9 meses. Em suma: não pagarei a mensalidade de um serviço que não uso (já que durante o período em que jogo os títulos que adquiri, estarei ocupado)…
Por isso, depois do fim do 3o. mês (completando os 3 meses da promoção de R$ 1,00), fiz o cancelamento do serviço. Porém, irei assinar a Xbox Live Gold. Até antes do cancelamento, estava curtindo o jogo “The Elder Scrolls: Online”, pois ele requer uma assinatura para a conexão multiplayer, bem como alguns dos jogos que tenho disponíveis e até mesmo para curtir futuramente o “Fallout 76”, o qual pretendo jogar assim que a DLC “Wastelanders” estiver liberada e estável (sem bugs). Sem contar o Sea of Thieves!
Também aproveitei o tempo experimental da assinatura para baixar os títulos concedidos de graça e assim, terei mais alguns jogos para curtir sem a necessidade do serviço. Por fim, também aproveitarei a oportunidade para jogar novamente aqueles jogos que já curti em outras oportunidades e assim, me “livrarei” de toda a biblioteca de jogos que venho mantendo ao longo do tempo em que adquiri o Xbox One, vendendo-os aos que se interessarem. Ao menos, este é o planejamento inicial. Se vou realmente executá-lo…
Em algum momento no futuro, certamente deverei retornar ao Xbox Game Pass. Provavelmente, ainda serei dono de um Xbox One S (já que pretendo ficar com o console por pelo menos 5 anos), mas pode ser perfeitamente possível que eu vá adquirir um Xbox Series S (LockHart) sem drive óptico neste meio período ou ainda, já ter migrado para a plataforma PC. Até mesmo a aquisição do futuro PlayStation está sendo considerada. Mas ainda assim, são muitos “ses”!
E nem sequer, me desfiz de todos os jogos do Xbox 360… &;-D