No final do mês de maio, optei por adquirir um teclado mecânico da marca Redragon, modelo Kumara e com switch padrão brown (marron). Embora estes equipamentos sejam direcionados para o público gamer, optei por ele em vista de excelentes reviews que o indicaram para o uso na digitação (além do design compacto). E com pouco tempo de uso, posso afirmar: ESTÁ VALENDO CADA CENTAVO!
O equipamento é dotado de um design sóbrio e agradável, possui uma construção bastante robusta (inclusive, ele é até um pouco pesado), oferece bastante conforto para digitar e as teclas NÃO fazem o clássico “click” dos teclados mecânicos tradicionais (optei pelo switch brown ao invés do blue justamente para evitar isso). E o mais interessante: apesar de não gostar de produtos com iluminação excessiva e cores vibrantes, confesso que gostei muito do visual, a ponto de sentir-se bastante confortavel com ele!
E por ser um teclado dedicado para jogos, certamente farei um bom uso dele assim que fizer adquirir um novo PC desktop (pois o meu nettop já está com +5 anos de uso). A questão é: devo também comprar o mouse gamer? Por um lado, ainda não decidi qual será a minha futura plataforma de jogos (embora esteja inclinado a adotar o PC); por outro, mesmo que vá trocar de console, ainda pretendo utilizar o futuro PC desktop para rodar jogos ocasionais…
Já havia utilizado um teclado mecânico há muito tempo atrás (+25 anos), quando ainda dava os meus primeiros passos na Informática em um cursinho no bairro onde moro. Na época, utilizávamos os antigos PC XT para treinar digitação e uso de aplicações básicas, como MS-DOS, BASIC, dBase, Carta Certa e Print Master, entre outros. E uma destas máquinas era equipada com um antigo teclado mecânico da IBM, que por isso se tornou a minha favorita!
Apesar da nostalgia, confesso que detesto os terríveis “clicks”… &;-D