Há quase 5 anos (dez/16), comprei o então recém-lançado Xbox One S. Há alguns anos antes, havia comprado o Xbox 360 (Super Slim) apenas para avaliá-lo e, se conseguisse me adaptar bem ao seu controle (e seus direcionais posicionados de forma “desalinhada”), ele se tornaria a minha plataforma de jogos oficial (pois há tempos, já havia abandonado os PCs desktops para esta finalidade). Até então, eu era “jogador de PlayStation”, tendo curtido bastante o PS2 (comprado por mim em 2009) e o PS3 (adquirido pelo meu irmão)…
Não só me adaptei muito bem ao controle, como ele se tornou um dos meu preferido! Embora o acessório do Xbox One trouxesse algumas melhorias em relação aos direcionais e botões, na minha opinião a ergonomia do controle do Xbox 360 é ligeiramente melhor, apesar do seu design não ser tão bonito em comparação aos modelos mais novos. No geral, ambos os controles atendiam muito bem ao propósito e se tivesse que definir um conceito entre 0 a 10, daria um 7 para ambos. Mas confesso que neste aspecto, os controles da Microsoft não evoluíram muito. Já os controles do PlayStation…
Por ter adquirido o Xbox One S, o modelo 360 foi, emprestado para um dos meus irmãos, para ele aproveitar a biblioteca que tinha disponível (com +30 jogos). Mas diferente de mim, ele detestou o controle e deixou o console de lado logo em seguida. Na época, o aparelho também apresentou um defeito na fonte e precisou de manutenção. Como tenho a política de não vender equipamentos usados que já apresentaram defeitos, optei por doá-lo para um dos meus tios, dando-lhe também um dos jogos da minha coleção (Halo: Combat Envolved) e torcendo para este “mão de vaca” comprar os demais. Infelizmente, ele não comprou nenhum…
Agora, chegou a vez do Xbox One S. Este console chegou 3 anos depois do lançamento da 8a. geração de consoles (2013) e é basicamente uma revisão de projeto em relação ao anterior (algo comum neste mercado), o qual foi apelidado pela mídia especializada de Xbox One “fat” (gordo). Dotado de um design estiloso, que preza pelo formato relativamente compacto e com base na cor branca, ele também me conquistou pela beleza e na minha opinião, é o mais belo console já feito (embora eu prefira o Xbox Series S, por ser ainda mais compacto).
Durante estes 5 anos em que ele me prestou um bom serviço, posso dizer que me diverti como nunca! Mas infelizmente, o seu tempo passou e está na hora de me despedir dele. Por isso, solicitei ao Sidnei (meu irmão) colocá-lo à venda por apenas R$ 1.500,00 (um preço até um pouco abaixo no mercado), além de entregar o controle original (bem desgastado e com um dos botões com problemas de mal-contato) e +3 jogos da minha coleção para a escolha do futuro comprador, os quais também se encontram à venda há tempos neste site. Interessados? Entrem em contato o meu irmão, pois ele irá realizar a venda do equipamento.
Para muitos, esta é apenas a venda de um hardware antigo e obsoleto, mas que ainda pode oferecer alguns anos de boa diversão. Para outros, não vale à pena a aquisição do console, já que a nova geração está no mercado e a preços bem “convidativos” (pelo menos em relação ao Xbox Series S, o seu substituto imediato). Mas para mim, este é um ciclo que se encerra, iniciado há quase 5 anos e que não só me rendeu boas horas de diversão (como havia dito), mas também se consolidou como um marco para os jogos modernos: os seus jogos ainda são muito bonitos e bastante apreciados, mesmo para os dias atuais!
Aos interessados, segue o link para a venda do console… &;-D