Todo gamer que curte jogos de tiro (conhecidos popularmente como FPS), tem as suas preferências quanto ao tipos de armas e equipamentos, além das possibilidades de customizações de seus personagens. Em relação as armas, boa parte (senão a maioria) gostam de armas automáticas, como os fuzis de assalto e as metralhadoras; já outros preferem armas de maior destruição (embora sem repetição), como as escopetas até mesmo lança mísseis. Da minha parte, curto mesmo são os rifles, por serem mais potentes que as armas automáticas e oferecerem uma maior precisão, além de consumirem menos munição…
Na série Fallout, a minha arma preferida era o “rifle de caça” (hunting rifle), a qual é de fácil acesso e bastante utilizada por invasores e mutantes (basta eliminá-los, para saquear os seus pertences e assim obter esta bela arma). No entanto, foi a partir do Fallout 76 que conheci um outro modelo de rifle que me deixou encantado: o “rifle de ação por alavanca” (lever action rifle), o qual deu as caras inicialmente em Fallout 4, através da DLC Far Harbor! Este por sua vez, se destacou por ser um pouco mais potente que o anterior, além de efetuar um número maior de disparos em sequência (5 contra 3 em comparação ao rifle de caça) e menor recuo, embora tenha uma recarga mais lenta e não seja tão fácil de encontrar.
Neste jogo, ela se tornou a minha arma oficial e a utilizo em +90% do tempo em que estou em combate! Apenas quando enfrento os inimigos mais poderosos ou em grande número, é que lanço a mão de armas pesadas como o gatling laser (ou até mesmo apelo para as armas automáticas), que apesar de infringir menos danos aos inimigos, compensam pela grande rajada de tiros que dão contra o alvo. Mas no geral, não largo do meu amado rifle nem por um segundo! Ela é também um dos motivos pelo qual também escolhi utilizar a perk legendária “Fábrica de Munições” (Ammo Factory), a qual me possibilita fabricar até +150% de munição, em relação a capacidade padrão do sistema de crafting do jogo.
Quanto as armaduras, o meu personagem está equipado com o set do “escoteiro da floresta” (forest scout armor), o qual destacou-se pelo seu belo design e boa proteção, desde que sejam aplicadas as modificações corretas (disponíveis no bunker Whitespring, o quartel-general da Enclave). Até poderia investir em armaduras mais poderosas, como o set do “serviço secreto” (secret service armor); mas na prática, o personagem se tornaria tão forte, que acaba tirando a graça do combate, já que os inimigos ficam mais fáceis de derrotar. De qualquer forma, o set de armaduras do escoteiro atende muito bem as minhas necessidades. Também não faço o uso da “armadura de poder” (power armor), justamente por estes motivos! Além do mais, seria mais um conjunto de itens para gerenciar…
Por fim, raramente utilizo outros recursos que potencializam as capacidades do meu personagem, com as drogas do jogo: Psycho Jet, Buffout, Psychobuff, X-Cell, Bufftats, Calmex e Med-X. Já em relação as medicações para a radiação, como os Radways (cura) e os Rad-X (resistência) também não faço o uso, já que também uso a perk legendária “Que Radiação?”, a qual minimiza os efeitos da exposição, além de me curar gradualmente com o passar do tempo. Geralmente, coloco estes itens em minha máquina de vendas, para ganhar alguns caps extras e gastá-los com coisas mais interessantes e muitas vezes, até compro outros itens de outras máquinas de vendas, para colocá-los na minha por um precinho mais… “justo”!
Eis, a beleza dos jogos de RPG! Através de suas regras, mecânicas e possibilidades de customizações, poderemos criar (e modificar) os nossos personagens do jeito que quisermos, com aspectos únicos em relação as suas particularidades e promovendo experiências maravilhosas de jogo. E apesar de ter o meu estilo próprio, também observo bastante os outros jogadores e as suas criações, tanto para tirar proveito de suas idéias, quanto para rir de certas personalizações “para lá de exóticas”!
Pra variar, só jogo com (belas) personagens femininas… &;-D