… a minha paciência já está se esgotando e se continuar assim, serei obrigado a acionar a justiça contra a empresa Oi! Há alguns meses, resolvi cancelar a assinatura para acesso a Internet oferecido pela Torres Telecom, em vista de problemas relacionados a lentidão e instabilidade do serviço prestado. Como sou um idiota Por isso, decidi (mais uma vez) dar uma chance para a Oi, em vista dos seus investimentos feitos em infraestrutura de fibra óptica e de alguns elogios que tem recebido, por parte dos usuários…
O que deveria ser uma solução, se tornou uma grande fonte de problemas! De início, ela oferecia em sua página oficial uma conexão de fibra óptica, com incrívels 400 Mbps de velocidade a apenas R$ 99,90! Porém, ao fazer a solicitação, os valores “subitamente” mudaram, passando a ser ofertado “apenas” 200 Mbps e sob o valor “reajustado” de R$ 119,90. Como haviam opções mais acessíveis na minha região, resolvi descartar a oferta da Oi.
Desde então, passei a receber ligações constantes da empresa para marcar a visita do técnico, além de ser incomodado em várias ocasiões. Mesmo já tendo notificado que havia resolvido cancelar a instalação do serviço, relatando os motivos pelo qual isto havia sido feito e por fim, aguardando o operador a realizar o encerramento da solicitação no sistema da empresa, ainda assim continuei sendo abordado diversas vezes em outros momentos, o que me causou uma série de problemas, inconvenientes e aporrinhações!
Para se ter uma idéia dos problemas ocasionados, sou instrutor de Informática e devido as limitações do meu sistema em relação ao uso da plataforma Zoom para conferências, uso o smartphone como ferramenta complementar. Por isso, tive as minhas aulas online interrompidas diversas vezes, o que também acabou gerando algumas reclamações por parte dos estudantes. Felizmente, como tenho um ótimo relacionamento com eles, pude contornar estes problemas sem maiores dificuldades. Ainda assim, fica aqui o registro dos ocorridos!
Depois de um tempo sem me incomodar, a operadora resolveu me irritar no início desta semana, me oferecendo mais uma vez a instalação do seu serviço e por isto, dei-lhe um ultimato: a próxima que acontecer, serei obrigado a desligar (detesto fazer isso, porque os profissionais que estão do outro lado da linha também são seres humandos, estão fazendo o seu serviço e certamente devem se sentir bastante estressados com estas ocorrências) e farei uma reclamação formal nos órgãos competentes. E a partir daí, vou acionar a justiça.
Desde então, não me incomodaram mais. Ainda assim, tenho uma ligeira sensação de que em algum momento, vou receber mais uma ligação proveniente desta M**** de empresa! Uma pena, pois das operadoras de telefonia que operam no país, a Oi é a única exclusivamente nacional e nesses tempos de mundo virtual, guerras cibernéticas e conflitos sem fronteiras, contar com uma operadora nacional e sem ligações, dependências ou subordinação de estrangeiros, é algo que pode fazer a diferença para a soberania nacional! Exageros da minha parte? Talvez…
Que isto também sirva de aprendizado (para mim): Oi, nunca mais! &;-D