Eis, o dilema: se vou adquirir um smartphone com a tela pequena, ganharei em portabilidade, mas terei o desconforto em reproduzir conteúdos digitais, em vista de sua tela diminuta. Porém, se eu optar por um smartphone com a tela grande, ocorrerá o inverso! Então, existe um meio-termo, mas sem o risco de escolher um equipamento que não atende bem a nenhum dos dois requisitos?
Até então, considerava os smartphones com telas de 5 polegadas grandes e desajeitados. No entanto, com a baixa popularidade dos dispositivos com a tela pequena e a tendência dos novos produtos chegarem ao mercado com dimensões em torno de 6 polegadas, estou pensando seriamente em adquirir futuros produtos que ao menos me ofereçam o meio-termo. E felizmente, isto será possível!
Para a minha felicidade, os novos produtos que estão chegando ao mercado trazem o conceito bordeless, no qual a tela LCD passa a ocupar uma maior área da parte frontal do dispositivo. Por isso, as bordas vão ficando mais finas até sumir (daí o termo bordeless) e alguns componentes como a câmera passam a estar sob a tela (embora muitos usuários reclamem dos notchs e furos para acomodá-las). O resultado final será um dispositivo bem mais “compacto”…
Portanto, os novos smartphones com telas de 4.5 a 5 polegadas não só irão me atender bem em termos de portabilidade, como também serão mais confortáveis para acessar conteúdos. E de quebra, posso até considerar a possibilidade de usá-los como um console portátil, pois já tive o PS Vita e a sua tela de 5 polegadas se mostrou capaz de reproduzir os jogos sem maiores desconfortos!
Só espero que a bateria dure o suficiente… &;-D