Há alguns anos, me encantei com algumas boas séries exibidas pela TV Record na época e desde então, me tornei um grande aficcionado por elas, além de assinar serviços de streaming como a Netflix e o Prime Video, para acompanhá-las sempre que posso. Por outro lado, confesso que durante todos estes anos o meu interesse pelas séries de TV caiu (um pouco), pois apesar das produções terem aumentado bastante, não se pode dizer o mesmo em relação a qualidade…
Sem rodeios, segue a lista das 10 melhores séries que já assiti (até o momento):
- 24.
- Battlestar Galactica.
- Black Sails.
- Dexter.
- House M.D.
- Outlander.
- Prison Break.
- Sons of Anarchy.
- Spartacus: Blood and Sand.
- Supernatural.
O que elas possuem em comum? Bem, TODAS foram encerradas e possuem mais de 3 temporadas, que na minha opinião é o mínimo para avaliar a consistência de suas produções (em geral, elas tendem a cair de ritmo a partir da terceira temporada). Lost ficou de fora (justamente por isto), por ter se tornado confusa e sem sentido a partir da segunda metade (especialmente a m**** da última temporada). Por fim, outras séries badaladas como Game of Thrones e Westword possuem todos os requisitos para se encaixar na lista das minhas séries preferidas, mas até o momento só assisti as primeiras temporadas.
Destas, qual seria a “melhor de todas”? Aquela pela qual, tenho um “carinho especial”? Ou ainda, aquela que mesmo após ter assistido, ainda pretendo vê-la mais uma vez “antes de bater as botas”? Para aqueles que me conhecem pessoalmente, desafio adivinhar! Curiosos? Então lá vai… Dr. House! Protagonizada pelo ator inglês Hugh Laurie, a série é fortemente inspirada na saga do detetive Sherlock Holmes, ambientada em um centro médico, no qual Gregory House é o chefe de uma equipe de médicos especializada em diagnósticos de “casos complicados”. Embora seja classificada como drama, a série possui momentos bastante engraçados e com piadas muito inteligentes, além do protagonista infernizar a vida dos seus colegas e subordinados!
Apesar de muitos elogiarem Friends e The Big Band Theory, confesso que não gosto das séries de comédia, drama e romance em geral e por isso, não me empolguei com nenhuma das duas. Porém, a série Heartland me impressionou bastante e só não se encontra na lista, por ter se tornado repetitiva demais em alguns aspectos. Por fim, também tenho muitas expectativas quanto a novas produções que (ainda) serão lançadas, com destaque para a série The Lord of the Rings, que será baseada nas histórias da Terra Média. Uma pena que a saga irá se basear no início da 3a. Era, logo após a queda de Númenor (a saga da 1a. Era, contada através do livro Silmarillion é bem mais interessante).
Ao contrário do que parece, até que não foi muito difícil montar a lista em questão. Sete das séries listadas aqui são incontestáveis para mim e as outras três restantes foram classificadas sem maiores dificuldades, embora outras boas séries tenham ficado de fora (além de Lost, também levei em consideração Billions, Vikings, Agents of SHIELD e Once a Upon Time). E como esta eleição se baseou principalmente em minhas preferências pessoais, estas produções certamente fariam parte da lista de outros leitores que apreciam séries de TV!
Quem sabe um dia, seja feito o remake de House MD? &;-D