… no que depender do meu interesse em conteúdos promovidos pelos canais pagos (suportados pela plataforma), talvez considere fazer a assinatura em um futuro não muito distante! Diferente de outros serviços de streaming como a Netflix, a Prime Vídeo, a HBO e a Disney+, o Youtube TV concorre diretamente contra os tradicionais serviços de TV por assinatura, como aqueles oferecidos pela Sky e as principais operadoras de telecomunicações do país (Vivo, Claro e Oi)…
Apesar de estar muito satisfeito com os serviços atuais, a maioria deles não cobrem os canais de TV a pago. Não é que goste de assisti-los (são poucos, os canais do meu interesse), mas como fã de futebol, acompanho de perto os jogos do Flamengo e nem todos são transmitidos pela TV aberta. O Amazon Prime até já transmitiu alguns, mas na semana passada tive um problema para assinar o serviço (não foi possível confirmar o pagamento) e acabei ficando “na mão”, sendo obrigado a me contentar a ver os melhores momentos através do Youtube.
E foi justamente a partir daí, que nasceu o meu interesse pelo Youtube TV! O problema é que a assinatura para o serviço em questão não será possível, pois ele só se encontra disponível para os (privilegiados) cidadãos residentes nos EUA. Além do mais, também teria que acomodar o valor da sua assinatura em meu limitado orçamento: US$ 40,00 (o que dá aproximadamente 200 reais mensais). De qualquer forma, vou ter que ficar mesmo na torcida para que este serviço chegue nas terras tupiniquins e até lá, vou me virando como posso.
Em tempo: porquê os clubes de futebol não estabelecem uma parceria e montam os seus próprios serviços de streaming, para a transmissão das partidas oficiais de suas equipes? Além de se livrarem da dependência dos canais de TV (aberta e paga) e outros serviços similares, eles também poderão gerir e arrecadar por conta própria, possibilitando maximizar os lucros obtidos não só pelas assinaturas, mas também com propagandas & marketing. O assinante poderia declarar o seu clube de coração e a partir daí, ter um pacote personalizado!
Seja como for, acredito que a fórmula de concessão atual dos direitos de transmissão já está desgastada e promover novas ofertas de serviço em prol do conforto e da comodidade do torcedor, será mais interessante para todas as partes envolvidas. Já não aguento mais ter que ficar procurando saber em qual canal de TV ou serviço de streaming, um determinado jogo vai ser transmitido e muitas vezes, sou obrigado a me deslocar para determinados locais públicos que transmitem a partida ao vivo, só para poder acompanhar o meu clube do coração.
Senão, serei obrigado a apelar para as transmissões “alternativas”… &;-D