Há +/- 10 anos, assinei o serviço de streaming Netflix. Na época, estava “encantado” com os seriados exibidos pela SBT durante a madrugada e resolvi apostar no serviço em questão, em vista da grande fama que ela já carregava na época, em disponibilizar inúmeras séries de TVs (pois catálogo de filmes não era bom e seus títulos eram chamados de “Sessão da Tarde”). Desde então, me tornei um fã apaixonado pelo serviço e voraz telespectador de séries!
No entanto, com o surgimento de serviços concorrentes e a migração das séries para as suas respectivas produtoras, já sabia que seria uma questão de tempo, a necessidade de assinar outros serviços para assistir as séries que mais gostava (pois por questões de ética, não vou apelar para a pirataria). E manter duas ou três assinaturas simultâneamente não seria interessante sob o ponto de vista prático, como também é inviável em termos financeiros. Resultado: fui “obrigado” a cancelar a assinatura da Netflix.
Dentre os motivos pelo qual resolvi cancelar (só agora) está no fato de que há tempos, a Netflix já vinha apostando mais em suas séries originais. Embora tenha bons títulos na sua grade (como The Witcher, Stranger Things e The Crown), a grande maioria são apenas medianas e não empolgam. Para variar, saíram mais produções de terceiros do que foram repostas e por isso, a maioria destas somente são encontradas em outros serviços. Por fim, dispondo de pouco tempo em nossas vidas, a tendência é priorizarmos nossos momentos de lazer nas melhores séries disponíveis. Por isso, a Netflix foi preterida.
Já havia assinado recentemente a Amazon Prime, em vista do baixo valor (até mesmo para os padrões atuais desta categoria de serviços) e até então, vinha mantendo ambas ativas. Mas agora, manterei somente ela como o serviço oficial, pelo menos até o final do ano. E depois, cancelarei a assinatura para assinar outros serviço de streaming, como a HBO Go. E irei continuar neste ciclo, assinando outros serviços até um dia, retornar para a Netflix.
Minha estimativa é de voltar para a Netflix lá para 2022. Até lá… &;-D