Eis, uma reclamação frequente dos jogadores que possuem o console de entrada Xbox Series S, que além de ser equipado com “míseros” 512 GB de armazenamento, também é comercializado com uma única opção de cor: a branca. Embora o dispositivo seja bonito e estiloso (além de compacto e silencioso), ele tende a ficar encardido com o passar do tempo e quem já teve um Xbox One S, sabe perfeitamente do que estou falando! Por isto, há tempos esta geração mimimi a sua comunidade de jogadores pressiona a Microsoft para lançar novos modelos…
“When it comes to gaming, Xbox welcomes a community of gamers from around the world who play all kinds of games on a variety of devices they love. One thing we heard from gamers is that they wanted the option to have more storage included with their consoles. Meet the new Carbon Black Series S with 1TB of storage. Whether you’re looking to upgrade from your current console or are new to Xbox, the Xbox Series S – 1TB offers you another option within the Xbox family of devices.”
— by Xbox Wire.
Pelo visto, seus desejos serão atendidos: a Microsoft irá lançar um novo Xbox Series S, equipado com generosos 1 TB de armazenamento! Para se ter um idéia do aumento da capacidade de armazenamento, vale lembrar que o modelo de 512 GB conta com apenas 324 GB livres, pois boa parte é ocupada pelo sistema operacional e seus recursos. Já o Xbox Series X, o espaço livre é de 802 GB. Sei que muitos irão presumir que o novo Xbox Series S de 1 TB teria o mesmo espaço livre, mas por se tratar de um console que não roda jogos em 4K (e consequentemente, não requer texturas em alta definição), certamente os jogos irão ocupar menos espaço.
E se não bastasse a generosa capacidade de armazenamento, o novo console também receberá uma nova cor: eis o “preto carbono”, já conhecido e utilizado no Xbox Series X! Por fim, custando apenas US$ 349.00 (50 dólares a mais que a versão original), o repaginado console será lançado no início de setembro e irá conciliar com o lançamento de Starfield, o novo jogo RPG de mundo aberto que está sendo desenvolvido pela Bethesda desde 2018. Inclusive, já poderemos fazer a pré-encomendas na Microsoft Store, além de se beneficiar das promoções e formas de pagamento oferecidos para aqueles que assinaram o Game Pass.
Por ora, vou manter o meu bom e (não tão) velho Xbox Series S. Apesar de muitos questionarem a sua pouca capacidade de armazenamento, não tenho do que reclamar do espaço oferecido, pois geralmente curto de 2 a 3 jogos por vez (e um deles é Fallout 76), além de experimentar outros jogos que são disponibilizados de forma gratuita (através do Xbox Live Gold) ou ainda, que adquiro com certa frequência (graças aos descontos oferecidos pelo Xbox Live Gold). Ainda assim, considero a possibilidade de vendê-lo, para adquirir o novo Xbox Series S de 1 TB.
Pois poderia curtir também The Elder Scrolls: Online (e todas as DLCs)… &;-D