Diferente dos demais aficcionados por Tecnologias, que (geralmente) gostam de dispor de PCs desktops potentes e de última geração, pessoalmente gosto mesmo são dos equipamentos básicos e compactos. Em geral, eles oferecem um poder computacional mais que suficiente para as minhas necessidades técnicas em um período de até 5 anos e de quebra, são econômicos tanto no preço quanto no consumo…
“Intel Tiger Lake is 10nm Ice Lake architecture successor. Those processors are meant for ultra-thin and ultra-low-power designs. There are various configurations of the Tiger lake System on the Chips (SoCs) with TDP from 9 to 28W. A similar approach was seen in Ice lake SoCs, which was available in 9W and 15W variants (with configurable TDP up to 28W).” — by VideoCardz.
Por isso, aguardo com muitas expectativas, o lançamento das novas arquiteturas de processadores da Intel. E o grande destaque da Tiger Lake é justamente o seu IGP, pois a 12a. geração promete oferecer um grande salto de poder computacional, rivalizando até mesmo com os produtos da sua principal concorrente: a AMD. Porquê Intel? Simples: os seus drivers de código-aberto disponíveis para Linux funcionam muito bem; caso contrário, seria obrigado a utilizar drivers proprietários da AMD e nVidia (que muitas vezes são problemáticos a cada atualização do kernel), se optasse por produtos destes fabricantes. Mesmo que não utilize o equipamento para rodar jogos, cada vez mais as aplicações tradicionais estão utilizando o poder de cálculo do IGP, como renderização de páginas WEB, tratamento de imagem, etc.
Além do mais, permitirá rodar jogos ocasionais (não tão) antigos… &;-D