Muitas vezes, decido experimentar determinados jogos justamente por causa das ambientações de época que eles nos proporcionam, sendo a série Assassin’s Creed uma das que mais se destacaram neste quesito! Trazendo personagens e histórias fictícios, porém mesclados com figuras histórias e eventos reais, joguei quase todos os títulos que foram lançados para PCs e consoles (exceto Valhalla e a sub-série Chronicles). Graças a cada um deles, pude admirar as culturas que vão desde a época da antiguidade clássica, até a revolução industrial…
“Ubisoft has revealed that it will continue the historical deep dives with an Assassin’s Creed Mirage feature called ‘History of Baghdad’. This will carry on the tradition of providing supporting historical information and research alongside the series’ games (since Origins, that is), and adds another string to the game’s bow. The feature in Assassin’s Creed Mirage will be much more like previous games’ Codex features than anything else – but thoroughly researched, easily digested, and full of historical details, that will help further bring 9th Century Baghdad to life.”
— by TechRadar.
Mas foi a partir de Assassin’s Creed: Origins, que a Ubisoft passou a promover o modo Discovery Tour, possibilitando explorar e conhecer as civilizações antigas como a dos egípcios, dos gregos e dos vikings. Com a nova reformulação que a série irá passar, muitos devem estar se perguntando: o que vai acontecer com este modo? “Para a nossa alegria”, a empresa irá continuar com a tradição de fornecer informações e pesquisas históricas, aperfeiçoando os recursos de interação que o próprio jogo já possui, com ênfase no uso dos códices.
Batizado de “History of Baghdad”, estes novos recursos foram desenvolvidos por colaboração com historiadores e especialistas, além de abranger diversas áreas da vida da bela e exuberante Bagdá do século IX, destacando-se as artes, as crenças, a religião, a ciência e a política, bem como o sistema de governo. Acompanhando estas informações, também teremos uma série de imagens que foram criadas usando coleções de museus, como pontos de referência direta. Por fim, não só teremos a construção e um mundo aberto (não tão) grande e bem ambientado, mas também rico em informações e contextos históricos!
Estas novidades estão previstas para chegar com o novo jogo da série, intitulado Assassin’s Creed: Mirage. Este por sua vez, já está sendo aguardado com grandes expectativas (e ansiedade) por parte dos fãs e aficcionados pela série (estou incluso neste seleto grupo)! Para muitos, este certamente será um dos melhores jogos de Assassin’s Creed que será lançado e a expansão de ofertas (conteúdos) para o jogo só irá contribuir ainda mais para este cenário. Só espero que eles se foquem mais na qualidade do que na quantidade, para não tornar o jogo inchado, tal como aconteceu com as edições anteriores.
Pois já adquiri o Assassin’s Creed: Valhalla e mal o testei… &;-D