Apesar dos tropeços e percalços, Cyberpunk 2077 teve um bom sucesso…

… e por isto, não só terá uma nova DLC como também já está prevista a sua continuação! Lançado em 2020, o tão aguardado RPG desenvolvido pela CD Projekt Red teve várias dificuldades em seus primeiros meses, destacando-se os atrasos para o lançamento oficial e a baixa performance do jogo nos consoles da geração passada, sem contar ainda as falhas e glitches que prejudicaram bastante a sua jogabilidade. Apesar de tudo, a empresa conseguiu contornar os problemas e se tornou um dos mais memoráveis jogos da sua geração…

“Prior to its debut, Cyberpunk 2077, which stars Keanu Reeves and is set in a massive, dystopian sci-fi city, was one of the most-hyped video games on the planet. But when it was released in 2020, the game suffered from myriad glitches and other problems. Now, its publisher, CD Projekt SA, is looking for redemption. On Sunday, the Polish company said it plans to release a new expansion, Phantom Liberty, on Sept. 26. It will feature a new story, starring Idris Elba, while overhauling various parts of the game…”

— by Bloomberg.

Ainda assim, a CD Projekt Red continuará trabalhando duro com o objetivo de enriquecer o universo desta IP e para isto, irá lançar uma nova DLC intitulada Phantom Liberty! Com data marcada para 26/set, ela terá uma nova história e será estrelada pelo ator inglês Idris Elba. A nova DLC irá apresentar um ambicioso enredo, o qual envolve o resgate e a proteção do presidente deste fictício “Novos Estados Unidos da América”. Além disso, ela irá rever diversos aspectos do jogo original, reformulado as classes e suas habilidades.

De início, a CD Projekt planejou originalmente lançar pelo menos duas expansões para Cyberpunk 2077; mas, devido a recepção inicial e aos problemas enfrentados, resolveu apenas se concentrar em consertar o jogo original e prover todas as melhorias necessárias para torná-lo o grande título que conhecemos atualmente. Porém, os profissionais envolvidos relataram estar surpresos com o lançamento apressado da nova DLC, já que tinham expectativas de que iriam continuar trabalhando no jogo original por pelo menos mais dois anos.

Amatangelo (veterano da indústria de jogos, que substituiu os diretores Konrad e Mateusz Tomaszkiewicz), passou a liderar o desenvolvimento do bem recebido patch 1.5 (lançado em fev/22), tendo recebido uma “carta branca” para prover os consertos e as melhorias necessários para o jogo principal, além de desenvolver a nova DLC Phantom Liberty. Após o seu lançamento, ele será o responsável pela direção de uma nova sequência completa de Cyberpunk 2077, utilizando desta vez a engine Unreal (desenvolvida e patrocinada pela Epic Games).

Ufa, que alívio! Joguei e gostei muito de Cyberpunk 2077 e por isto, temia que todos os problemas & inconvenientes que a CD Projekt Red teve com o lançamento do jogo original, fosse afetar a decisão de (não) lançar novos títulos baseados nesta IP. Felizmente, a empresa polonesa decidiu dar continuidade a este imenso e espetacular universo que, além de ser vasto e oferecer com muitas histórias para contar, irá proporcionar o palco perfeito para as novas aventuras!

Só espero que este novo lançamento não demore +15 anos… &;-D