Após a aquisição da Microsoft, Blizzard já planeja um novo jogo!

A Microsoft adquiriu recentemente a empresa Activision Blizzard, que por sua vez possui algumas importantes desenvolvedoras subsidiárias. Uma delas é a Blizzard Entertainment, fundada em 1991 e responsável por alguns dos jogos mais populares do mercado: Diablo, Overwatch, StarCraft, Heroes of the Storm e Warcraft. Apesar dela lucrar bastante com a manunteção destas IPs, estas empresas em geral sempre buscam a inovação, através da criação (ou aquisição) de novas IPs…

“Blizzard is embarking on our next quest. We are going on a journey to a whole new universe, home to a brand-new survival game for PC and console. A place full of heroes we have yet to meet, stories yet to be told, and adventures yet to be lived. A vast realm of possibility, waiting to be explored. Every story needs a teller. And every world needs builders. What if that could be you?”

— by Blizzard blog.

Anteontem (25/jan), ela anunciou em seu blog a criação de um novo jogo, o qual será focado em sobrevivência, além de ser estabelecido um novo universo. Embora o anúncio careça de maiores informações, ela também declarou que este jogo terá “um lugar cheio de heróis que ainda não conhecemos, histórias ainda a serem contadas e aventuras ainda a serem vividas”, além de “um vasto reino de possibilidades, esperando para ser explorado”. Seria mais um jogo de mundo aberto cheio de missões, atividades e itens para colecionar? Não sabemos, já que o projeto em questão ainda está em seus estágios iniciais. Por fim, o jogo em questão será voltado para PCs e consoles.

Para esta nova empreitada, a Blizzard Entertainment está convocando profissionais especializados, para fazer parte de uma nova equipe de desenvolvedores! Dentre as vagas anunciadas, estão 5 posições voltadas para Artes (meio ambiente, personagem sênior, técnico (FX Pipeline), efeitos visuais e conceitual de personagem sênior), para Projeto (dois designers) e para Engenharia de software (para engine, para áudio, para servidor e para ferramentas). Caso você se encaixe dentro de um destes perfis profissionais, não deixe de acessar a seção designada sobre carreiras, para obter maiores informações.

Este anúncio me lembrou dos tempos que ainda estudava na faculdade, pois na época a minha meta inicial era me tornar um desenvolvedor de softwares em geral (inclusive de jogos). Lembro-me que na época, havia me dedicado bastante para aprender as linguagens de programação “sérias” como C, C++ e Java, além de conhecer mais à fundo as engines mais populares (id Tech e Unreal), bem como a API gráfica OpenGL. Mas, depois que me dei conta de que o “bagulho era doido”, acabei deixando esta área de lado e posteriormente, optei por me tornar um especialista em infraestrutura. Bons tempos!

Certamente, este será mais um jogo exclusivo para o Xbox… &;-D