Em termos de design, não há como negar: os iPhones estão entre os smartphones mais avançados neste quesito! Por isso, eles são dotados de espessuras bem finas, para atender as exigências em relação ao design e ergonomia, impostas pelo mercado. Mas infelizmente, a adoção de carcaças “anoréxicas” traz como consequência, alguns resultados indesejáveis, como a maior fragilidade para o dispositivo, bem como a redução da autonomia da bateria…
“Lots of reasons have been speculated as to why, one of which is that it is because Apple is planning to add reverse charging to the lineup. Given that the biggest complaint that owners have about the iPhone is poor battery life, adding a feature that would make that worse seems like a dumb idea. A far more plausible rumor making the rounds is that Apple plans to bump the battery capacity of the new lineup and bump it up quite significantly.”
— by ZDNet.
Não para os iPhones 13: segundo alguns rumores, a Apple deverá adotar baterias maiores para esta nova linha, entregando uma maior capacidade de carga e autonomia para os seus smartphones. Em contrapartida, as carcaças receberão um ligeiro aumento na espessura, para que possam acomodar as novas baterias! Segundo a fonte, a capacidade da bateria da versão Pro Max irá aumentar de 3687mAh para 4352mAh. Já os modelos tradicionais e Pro, a nova capacidade será mais modesta: de 3095mAh ao invés de 2815mAh. Por fim, até mesmo a edição Mini terá um pequeno aumento: de 2227mAh para 2406mAh.
Outro aspecto importante está relacionado ao novo SoC A15 Bionic: ele irá trazer uma redução de consumo da ordem de 15% a 20% (embora nada tenha sido comentado em relação ao seu desempenho), o que também auxiliará bastante no aumento da autonomia do dispositivo. Com estas duas medidas, existe a crença de que os novos iPhone 13 serão os smartphones que entregam a melhor duração de bateria, se comparados com as edições anteriores. Estas mudanças se devem em vista das constantes reclamações dos seus usuários, em relação a autonomia dos seus produtos.
Dada as especificações técnicas “detalhadas” referente as cargas das novas baterias, certamente estas informações não são baseadas em boatos ou rumores. Por outro lado, também fica difícil imaginar a Apple abrindo mão de um dos atributos mais desejados por usuários, que desejam aparelhos finos, leves e sofisticados! Por outro lado, a empresa também já teve muitos problemas ocasionados por causa da espessura dos seus aparelhos, como os iPhones que entornam ao serem colocados no bolso, bemo como os processos sofridos por ela ao reduzir a potência das CPUs, para aumentar a vida útil das baterias.
Será este, o fim das baterias externas MagSafe? &;-D