Para muitos, os iPhones são considerados os smartphones mais caros do planeta (mesmo sem considerar os impostos de importação)! No entanto, eles entregam uma relação de custo vs benefício muito interessante, pois são dotados de uma qualidade de construção impecável e atualizações de softwares de longo prazo, extendendo bastante a sua vida útil e tornando-os mais duráveis, se comparados com os demais aparelhos fabricados pela concorrência…
“Apple’s exploring the possibility of launching a more expensive iPhone ‘Ultra’ above the iPhone Pro and Pro Max models, according to Apple tracker Mark Gurman. The high-end device could arrive as soon as 2024 with the iPhone 16 lineup. Last September, Gurman predicted that an ‘Ultra’ model could replace the Pro Max branding with this year’s iPhone 15, but his latest theory suggests that Apple wants to establish a more powerful – and more expensive – tier of iPhones…”
— by The Verge.
Ainda assim, parece que a empresa pretende adotar mais um linha sofisticada, com valores a partir de US$ 1099: eis, os novos iPhone “Ultra”! O analista Mark Gurman (especialista em produtos da Apple) já havia previsto esta possibilidade ainda em setembro do ano passado (2022), embora muitos até então acreditavam que a linha Pro Max seria deixada de lado. Na verdade, ambas irão coexistir: os novos iPhones da linha “Ultra” serã designados para os usuários que “desejam dispor do que há de melhor no mercado, independente do valor a ser pago”!
Gurman acredita que os novos aparelhos deverão trazer especificações de hardware mais avançadas (ainda), com destaque para a adoção de displays maiores, de SoCs mais potentes e de grandes melhorias para as câmeras digitais, além da capacidade de recarregamento por indução “sem-fio”. No geral, os futuros iPhones “Ultra” serão aparelhos distintos, se comparados com as linhas atuais Pro e Pro Max. Interessante também não ser mencionada a maior capacidade de armazenamento. Ou será que ele se “esqueceu”?
Confesso que antes, eu jamais pagaria uma fortuna por um smartphone e por isto, a maioria dos meus aparelhos foram de baixo custo ou desvalorizados por terem sido adquiridos anos depois de lançados (como é o caso dos aparelhos Nokia N95, Nokia PureView 808 e mais recentemente, próprio iPhone SE original). Mas de uns tempos para cá, o “modesto” e compacto iPhone SE que utilizo atualmente me entrega uma relação custo vs benefício tão boa, que considero comprar um novo modelo mais sofisticado!
Uma pena que até lá, que as edições Mini já terão saído de linha… &;-D