Quando adquiri o teclado CoolerMaster SK620, a sua compatibilidade com os MACs foi um dos aspectos que mais me chamou a atenção. Além de contar com teclas específicas o macOS, o dispositivo também suporta modos de funcionamentos especiais para este tipo de sistema. Porém, sabendo que os computadores da Apple adotam principalmente a cor branca, as opções de teclados mecânico disponíveis para esta classe de equipamentos ficariam bastante limitadas, já que a grande maioria destes periféricos é vendida com cores “sóbrias”…
“Azio’s Tera 75 mechanical keyboard is sure to turn heads with its unique design – but topping the scales at 3.5 pounds, this is one keyboard you’ll want to leave on your desk. Mechanical keyboards are having a moment right now, and if you’ve tried one, it’s easy to know why. Firstly, the tactile feedback of each keypress provides a superior typing experience, enhancing both speed and accuracy. Additionally, the durability of mechanical switches offers a sense of reliability, ensuring that the keyboard will endure heavy usage without compromising performance…”
— by Apple Insider.
Felizmente, alguns produtos não só atendem aos requisitos de compatibilidade para os MACs, como também possuem designs que se harmonizam muito bem com esta classe de equipamentos e um deles é justamente o Azio Tera 75! Este teclado mecânico se destaca por adotar um design compacto (75%) e funcional, dispondo de 81 teclas com destaque para as teclas de funções, destacadas na parte superior do periférico. Além das teclas, o novo teclado também conta com um botão especial de controle, possibilitando ajustar o volume alterar as funções relacionadas a iluminação (com 9 cores RGB e 19 modos pré-definidos).
Além disso, ele também conta com um painel frontal removível, tornando-o personalizável, de acordo com os gostos dos seus usuários. Dentre as cores disponíveis, temos as definições “abismo” (preto), o “luar” (branco/prata) e a “argamassa” (cinza). Já para o painel frontal, podemos contar com as cores “multicromo”, “alumínio preto” e “aço de Damasco”, o que nos possibilita realizar combinações únicas (pois como já havia dito, o painel frontal é removível). Para variar, o teclado não é dos mais leves: pesando 3,5 libras (aproximadamente 1,6 quilos), definitivamente não é um periférico portável!
Como qualquer bom teclado mecânico, o Tera 75 possui switches hot-swappable, disponíveis nas variantes Gateron G Pro nas “cores” azul (blue), marrom (brown), amarelo (yellow) e vermelha (red). As teclas possuem um acabamento fosco, podendo receber manchas com o passar do tempo e afetar as pessoas que possuem transtorno obsessivo/compulsivo uma preocupação especial com a limpeza. Além disso, elas também conta com abafadores de ruídos, o que certamente irá garantir uma experiência de digitação mais silenciosa e agradável.
Por fim, o Tera 75 oferece uma porta USB-C para conexão com seu computador ou dispositivos favoritos, além do suporte para a tecnologia Bluetooth 5.0. Através desta última, poderemos realizar a conexão simultânea de até 3 dispositivos (um iPhone, um iPad e um MAC, por exemplo), além de alterná-las em tempo real. Ele também é equipado com uma bateria de lítio recarregável de 4.000 mAh, o que certamente irá garantir um uso mais prolongado, minimizando a necessidade de recarga frequente (ele pode ser recarregado através do cabo USB-C incluído).
Interessados? Uma pena que ele ainda não se encontra disponível no mercado… &;-D