Antes de comprar o Xbox Series S, estava considerando retornar para o PC desktop, para usá-lo como plataforma de jogos. O principal motivo estava no fato de que não só poderia adquirir jogos mais em conta, como também experimentar as tão consagradas modificações que a própria comunidade de jogadores desenvolve! Porém, a praticidade, a conveniência e o baixo custo acabou me fazendo decidir pela aquisição do console. Mesmo assim, não abandonei a idéia de dispor de um PC desktop (mesmo dotado de especificações modestas) para rodar os jogos e seus mods…
“With Fallout Worlds, your imagination is the limit when under the sky of your own personal Appalachia. Utilizing a wide list of customizable settings, players can construct C.A.M.P.s in previously restricted areas or even remove the need for electricity to establish a builder’s paradise. Love Fallout 76’s survival mechanics? You can double down on braving Appalachia’s untamed wilds by changing the PVP rules and difficulty settings. And those are but two examples of what’s possible in Fallout Worlds.”
— by Bethesda.
Felizmente, a Bethesda não só oferece um bom suporte para as modificações, como também entrega plataformas especializadas como a Creation Club, a qual permite testar e monetizar os mods criados pela Comunidade. Tanto Fallout 4 quanto TES: Skyrim são bem suportados não só em PCs desktops, como também nos consoles atuais. E a sua mais recente iniciativa se chama Fallout Worlds, um modo o qual possibilita os jogadores a experimentarem customizações para o jogo online!
Através de Fallout Worlds, poderemos utilizar uma ampla lista de configurações personalizáveis e criar C.A.M.P.s em locações que até antes, não eram possíveis. Poderemos também alterar os níveis de dificuldades nos combates, para tornar a experiência mais desafiante. Por fim, poderemos até mesmo modificar as variáveis de ambientes, manipulando os efeitos do clima (neblina, radiação, tempestades, etc) para tornar a exploração do território de Apallachia mais “indigesta”!
Este sistema será apresentado de duas formas. O primeiro deles será o Mundo Público, o qual oferecerá uma combinação diferente de configurações para trazer uma experiência única de jogo, desenhado pela equipe da Bethesda Games Studio, e com contribuições da Comunidade. Já o Mundo Customizados, possibilitará os assinantes de Fallout 1st, a personalizarem os seus servidores privados. Porém, eles poderão convidar amigos e companheiros, mesmo que estes não tenham feito a assinatura do serviço em questão.
Estas novidades só estarão disponíveis a partir de set/21. Até lá… &;-D