Há tempos, a Bethesda promove atualizações regulares para as temporadas de Fallout 76, que em geral se limita a adição de alguns eventos, muitos cosméticos e uma série de ajustes e melhorias graduais para o jogo em questão. De vez em quando, algumas expansões (que adicionam novas missões e atividades) são lançadas, como foi o caso das DLCs “Steel Dawn”, “Steel Reign” e “The Pitt”, sem contar ainda “Wastelanders” (que na época, não publiquei nada a respeito em vista da minha falta de atenção)…
“America’s Playground brings you back to Atlantic City, where Mayor Tim, in charge of the local Municipal Government, asks you to deal with the Overgrown threat that is taking over the flooded city center. Don’t forget to bring your gardening shears. Meanwhile, in Appalachia, the Russo family has evicted the Mothman cultists and turned the Ingram Mansion into a swanky night club. They seem to be doing well after escaping their blood-stained past in Atlantic City, but beneath the surface of their glamorous exterior…”
— by Bethesda.
A bola da vez será “Atlantic City – America’s Playground”! Esta nova expansão trará mais uma missão principal, a qual nos traz de volta para Atlantic City para atender a uma solicitação do Prefeito Tim: acabar com a ameaça dos “crescidos”. Já outra missão designada ainda no território dos Apalaches, a família Russo expulsou cultistas do “Homem-mariposa” e transformou a Mansão Ingram em uma boate chique, além de precisar da nossa ajuda. Por fim, algumas missões secundárias também se encontrarão disponíveis, destacando-se o quadro de avisos disponível no Resort de Whitespring e sob a gestão de Jeremiah Hopkin.
Além dos novos conteúdos, a expansão não só inaugura uma nova temporada, como também traz mudanças significativas em relação as temporadas anteriores. A partir de agora, o antigo tabuleiro de S.C.O.R.E. sai de cena, para estrear um novo e dinâmico sistema de páginas, nas quais poderemos ver todas as recompensas disponíveis. Conforme os desafios são concluídos e os níveis vão subindo, passamos a desbloquear novas páginas e suas respectivas recompenças, que a partir de agora poderão ser obtidas com os tickets que vamos recebendo, para cada vez que avançamos nos níveis. Por fim, o protagonista da 16a. temporada será novamente o Rip Daring (que estreou na 12a. temporada).
Que incrível, não? Lançado há +5 anos, Fallout 76 ainda se mantém como um jogo atual e dinâmico, apesar do seu início conturbado, da sua engine ultrapassada e da jogabilidade razoável (se comparado com os atuais jogos eletrônicos). Então, o que esperar deste incrível RPG para os próximos anos? Será que um dia, a fórmula do seu atual sucesso vai se esgotar e a Bethesda não conseguirá manter engajada a sua fiel comunidade de jogadores? Em um futuro não muito distante, a empresa certamente não irá prover as expansões habituais e no máximo, poderemos jogá-lo por algum tempo até os servidores serem desativados.
Quando estes tempos chegarem, terei que me despedir dele. Até lá… &;-D