Há tempos, a EPIC Store oferece semanalmente alguns títulos de jogos de forma gratuita, para os clientes que mantém uma conta nesta conceituada loja. Apesar da grande parte estes títulos não serem os meus favoritos (e por isso, publico poucas notícias referentes as suas ofertas), alguns dos seus anúncios acabam despertando a minha atenção, como foi o caso do “PC Building Simulator”. Desta vez, o destaque vai para o clássico FPS/RTS “Dishonored”…
“The Epic Games Store is ending its holiday run of daily giveaways with Dishonored Definitive Edition and Eximius: Seize the Frontline. The Arkane Studios-developed action adventure title and the indie FPS, RTS hybrid are available for the low, low price of free for the next week. Dishonored’s immersive sim experience has you taking the role of Corvo Attano in his mission to take down a conspiring group while wielding a variety of special abilities…”
— by Neowin.
“Dishonored (Definitive Edition)” é um pacote especial, o qual não só contém o título principal como também todos os seus DLCs (“The Knife of Dunwall”, “The Brigmore Witches” e “Dunwall City Trials”! O jogo original foi lançado em 2012, inicialmente para as plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3, sendo recompilado posteriormente para a 8a. geração de consoles (sem muitas melhorias gráficas, para a decepção de muitos fãs). Além de “Dishonored”, a EPIC Store também disponibiiza o título “Eximius: Seize the Frontline”, ambos até o dia 5/jan.
Este clássico me conquistou em virtude de uma série de fatores positivos: a jogabilidade é flexível e muito bem concebida, com combates abertos e abordagens furtivas equilibrados e desafiantes; a narrativa é espetacular, dotadas de eventos interessantes e reviravoltas inesperadas; a árvore de habilidades do protagonista é bem consistente, dispondo de uma linha de armas e gadgets bem equilibras, além de poderes sobrenaturais úteis. Por fim, a qualidade gráfica não me agradou no início, mas confesso que ela se redimiu posteriormente, após eu “entender” as suas propostas em relação ao design e ambientação das fases.
O título original recebeu inúmeras avaliações positivas e graças a sua boa recepção, outros títulos baseados na série foram lançados, como “Dishonored 2” e “Dishonored: Death of the Outsider”, ambos contando com uma bela evolução gráfica e mantendo os bons números em termos de avaliação e recepção. Graças a estes jogos, passei a olhar a Arkane Studios com mais carinho e a partir de então, gostei muito outro grande título desta desenvolvedora: “Prey”, lançado em 2017. E agora, estou na expectativa dos novos jogos, com destaque para “Deathloop” (lançado recentemente para a plataforma Xbox) e “Redfall” (ainda a ser lançado).
Uma pena, que a Microsoft adquiriu a ZeniMax e suas subsidiárias… &;-D