O primeiro iPhone (lançado em 2007) foi um smartphone revolucionário, numa época em que poucos dispositivos móveis possuíam uma tela sensível ao toque, além de contarem com um teclado físico para digitar. Diferente dos demais, o iPhone original foi projetado para explorar ao máximo, a experiência de uso através de sua tela sensível ao toque, mesmo oferecendo poucos recursos tecnológicos em comparação com os demais concorrentes (sua câmera digital tinha baixa resolução e nem sequer havia suporte para o 3G). Ainda assim, teve um enorme sucesso! Com o passar dos anos, A Apple não só lançou mais aparelhos como também trouxe mais variantes, culminando neste ano com o anúncio de 4 iPhones “diferentes”…
“Apple today (12/set) announced iPhone 15 and iPhone 15 Plus, featuring an industry-first color-infused back glass with a stunning, textured matte finish, and a new contoured edge on the aluminum enclosure. Both models feature the Dynamic Island, and an advanced camera system designed to help users take fantastic photos of everyday moments in their lives. A powerful 48MP Main camera enables super-high-resolution photos…”
— Apple News.
Eis, os novos modelos iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Max! Os dois primeiros são equipados com o SoC Apple Bionic A16 (o mesmo dos iPhones 14), ao passo que os dois últimos são equipados com o novo SoC Apple Bionic A17 Pro, sendo este último dotado de um novo IGP capaz de suportar gráficos 3D pesados, com o uso de tecnologias avançadas como o Ray-Tracing. Embora todos os aparelhos tenham câmeras com resoluções de 12 e 48 megapixels (frontal e trazeira) elas também se diferem de acordo com a categoria dos aparelhos: os modelos mais avançados contam com uma terceira câmera teleobjetiva de 12 megapixels, além de um conjunto de 7 lentes especiais. No caso do iPhone 15 Pro Max, a sua câmera teleobjetiva dispõem de um zoom que pode chegar a até 5x!
“Apple today (12/set) debuted iPhone 15 Pro and iPhone 15 Pro Max, designed with aerospace-grade titanium that’s strong yet lightweight to deliver Apple’s lightest Pro models ever. The new design also features contoured edges and a customizable Action button, allowing users to personalize their iPhone experience. Powerful camera upgrades enable the equivalent of seven pro lenses with incredible image quality…”
— Apple News.
Já em relação a construção, as edições mais básicas utilizam as tradicionais carcaças confeccionadas com base em liga de alumínio, ao passo que as edições mais avançadas contam com uma combinação de liga de titânio e de alumínio, possibilitando contar com dispositivos que são mais resistentes e ao mesmo tempo, mais leves. Em relação as telas LCDs (OLED), elas possuem dimensões que variam de 6.1″ e 6.7″, utilizando uma definição batizada pela Apple de Super Retina XDR, além de contarem com capacidades de brilho que variam entre 1600 a 2000 nits (o dobro em comparação com a geração anterior). Além de outras inovações tecnologias…
E como de praxe, o aparelho mais em conta não sai por menos de US$ 799… &;-D