Pessoalmente, DETESTO smartphones com telas grandes! Além de serem bastante desconfortáveis e inconvenientes para carregar, o aumento do tamanho também reflete no preço final do produto, especialmente em vista do fato de ter que contar com telas LCDs com maiores resoluções. Consequentemente, esta particularidade irá afetar a performance energética do dispositivo, já que eles necessitarão contar com baterias que ofereçam uma maior autonomia…
“Apple is planning to launch its fourth generation of iPhone SE in 2024 with major changes in terms of design. We have previously heard that Apple is looking to adopt an iPhone XR-like design. We are now hearing that Apple has not yet finalized the display size for the iPhone SE 4. A prominent analyst suggests that the company is mulling various decisions regarding the display size and material for the next iPhone SE.”
— by WCCFTech.
Para a minha tristeza, parece as próximas gerações de iPhones não irão contar com (desejadas) telas pequenas! Se não bastasse o fato da série 14 não dispor mais das versões Mini, parece que agora, será a vez dos futuros iPhone SE: segundo o “analista de telas” (uia!) Ross Young (via Twitter), a Apple está considerando opções de telas LCD para os futuros iPhone SE 4, com tamanhos que variam de 5,7 a 6,1 polegadas. Além disso, também não se sabe se estes novos aparelhos irão utilizar telas baseadas na tecnologia OLED (o que irá encarecer ainda mais o produto) ou as tradicionais LCDs (que são boas, bonitas e não tão baratas)…
Também existe a possibilidade destes novos iPhones adotarem um design semelhante a edição XR, que por sua vez utiliza uma tela LCD de 6.1″ e oferece um design bem mais compacto, diferente dos atuais iPhone SE que utilizam uma tela LCD de apenas 4.7″ e ainda assim, não são tão pequenos em vista do design da carcaça (com o botão home e sem o recorte notch). Mas como existe o consenso (entre os analistas) de que a empresa ainda não decidiu qual será a nova tela a ser empregado nos novos iPhones SE, tudo pode acontecer! Porém, é dado como quase certa, a utilização “da tela inteira com um entalhe”…
Pelo visto, só nos resta esperar até o lançamento (previsto para 2024), para saber quais serão os rumos adotados para esta linha de smartphones mais acessível da empresa. Mas dada a esta tendência de “admiração” por telas grandes (e desajeitadas), confesso que as minhas expectativas não são das melhores. Por isto, muito provavelmente o iPhone 12/13 Mini ou o iPhone SE 3 será o último aparelho que irei comprar. Daqui a alguns anos, certamente serei obrigado a voltar para a plataforma Android e rezar para que algum fabricante tenha o bom senso, de oferecer bons produtos para esta categoria de dispositivos!
Pois não dá mais para viver sem os smartphones… &;-D