Dentre os poucos jogos FPS dos anos 90 que não tive a oportunidade de jogar, estão os clássicos Daikatana e Shadow Warrior. Infelizmente, o primeiro não obteve o devido sucesso, por causa de inúmeros problemas relacionados a instabilidades e falhas; já o segundo, se tornou um jogo bastante venerado, em virtude da excelente jogabilidade, apesar dos seus gráficos ultrapassados pelo fato de usar a mesma engine do consagrado Duke Nukem 3D…
“Shadow Warrior 3 was hit was a delay like many other games during the ongoing COVID-19 pandemic. However, it’s up for pre-order across all platforms now. You can pick it up for $49.99 on the Microsoft Store. The pre-order includes Shadow Warrior and Shadow Warrior 2. There doesn’t appear to be a way to just buy Shadow Warrior 3 at the moment. For those wondering, the title is also Xbox Series X|S optimized.”
— by Neowin.
Tempos depois, a série foi revitalizada e pude jogar as novas versões de Shadow Warrior, no meu velho Xbox One S. Ambos os jogos se destacaram por serem bem trabalhados (apesar de serem produções relativamente baratas), combinando os gráficos de nova geração e a jogabilidade dos jogos clássicos dos anos 90, além de serem impregnados de um humor debochado e com diálogos hilários entre o protagonista e as coadjuvantes (incorporadas nele durante todo o jogo)! Tão bons, que cheguei a ponto de aguardar ansiosamente a terceira edição, a qual infelizmente sofria bastante com os atrasos por causa da COVID.
Não mais: a partir de março, teremos disponível o Shadow Warrior 3 e a sua pré-encomenda já pode ser feita nas principais lojas digitais! Na Microsoft Store, poderemos também adquirir um pacote completo que além de conter o novo jogo, também entregará as edições anteriores por “apenas” US$ 49,90. A Flying Wild Hog (a empresa responsável pelo seu desenvolvimento) também fez algumas mudanças para o novo jogo, substituindo os dubladores originais por novas vozes, dando uma bela representação asiática para a indústria dos jogos.
Torço para que este próximo Shadow Warrior, abrace de vez o estilo de jogo mundo aberto “de verdade” e entregar “um montão de missões”, além de adotar (e aprofundar) as mecânicas de jogo e os elementos de RPG que já conhecemos. A versão anterior fez um excelente trabalho ao trazer muita diversão em cenários belos e amplos, ao mesmo tempo que nos entregou tanto missões principais quanto secundárias, para enriquecer as boas experiências que já promove! E de depender de mim, provavelmente vou adquirir de vez, as cópias digitais de toda a série (se estiver em conta)!
Ah, antes que me esqueça: “put yourself together, man”! &;-D