Se já não bastassem os incríveis jogos da série Fallout, teremos também uma bela série de TV inspirada em suas histórias! Produzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy (criadores da série Westworld), protagonizada por Ella Purnell e Walton Goggins e patrocinada pela Amazon (para o serviço Amazon Prime Video), a nova série “Fallout” será situada em Los Angeles e contará a história dos sobreviventes do Vault 33, uma das fortalezas subterrâneas que protegem os seres humanos de um futuro mundo pós-apocalíptico que surgiu, após a queda das bombas atômicas…
“In the new series, debuting on Amazon’s Prime Video on April 12, a nuclear war breaks out across Earth in the year 2077 – which is (or was) an era of robots, hover cars, and a deep and abiding nostalgia for the America of the 1940s. Everything from the clothes, to the entertainment, to the vehicles mimic the look of that bygone age, albeit with a sci-fi tilt. That retro-futurist aesthetic was one of the charms of the mega-selling video game series that inspired the show.”
— by Vanity Fair.
Prevista para estrear em 12 de abril (2024), “Fallout” irá adotar a tradicional e já consagrada estética “retro-futurista”, que por sua vez irá trazer de volta, os nostálgicos anos 40 com uma pegada “high-tech”, na qual temos computadores assistentes, robôs de tudo o quanto é tipo, carros flutuantes e outros aparatos tecnológicos. Lucy, uma das personagens principais (interpretada por Ella Purnell), não tem a menor idéia de como é o mundo “lá fora”, por ter vivido toda a sua vida dentro do Vault 33. Em vista da necessidade de se aventurar no exterior para uma missão de resgate… bem, estamos falando de Fallout!
Tal como nos jogos da série, a protagonista terá que encarar um mundo cruel e inóspito, enfrentando diversas criaturas “modificadas” pela intensa exposição a radiação, além de outras que sequer imaginaria existir! Para variar, ela também terá que lidar com os sobreviventes que vivem neste novo mundo “sem leis e horas”, tal como o “bom” velho-oeste americano. Apesar da nossa protagonista ser “charmosa, corajosa e forte”, ela também é ingênua e não possui nenhuma experiência para lidar com os confrontos e adversidades que irá encontrar.
Por ser um grande fã da série e ter curtido todos os jogos desde “Fallout 3”, obviamente estou bastante ansioso pela sua estréia! Mas, ao mesmo tempo que estou preocupado com a qualidade das adaptações e com as exigências da sua fiel comunidade de fãs, que em geral querem obter as mesmas experiências dos já consagrados jogos eletrônicos. Felizmente, em vista das imagens exibidas, dá para ver que a Amazon “não está de brincadeira” e também vai entregar uma produção de primeira linha, tal como aconteceu com a série “O Senhor dos Anéis”.
Eis, a questão: qual será a arma preferida da protagonista? &;-D