Quando passei a jogar Fallout 76, as temporadas foram uma das coisas que mais gostei no modo multiplayer deste consagrado jogo eletrônico! Com uma duração média de 3 meses (ou 4 temporadas por ano), a Bethesda promovia uma série de atualizações para a plataforma, além de entregar novos conteúdos (algumas como novas histórias e suas respectivas missões) e muitos cosméticos (muitos dos quais, inúteis). Me orgulho dizer que já joguei todas as temporadas (e gastei uma boa grana, só em assinaturas do Xbox Live Gold) e no que depender de mim, só vou parar de jogá-las se um dia, elas deixarem de existir (faz sentido)…
“Halo Infinite’s next big update is coming January 30 with a new arena map, a new operation, a free Mark IV Spartan core, and the long-awaited ability to equip shoulder pieces on any armor. 343 showed off the update, which also includes new Covenant items in Forge, in a livestream today. It looks like a nice little followup to the midseason Firefight update in December, though the way 343 talked about the update raised a big question for viewers: where’s Season 6? At the end of the stream, 343 broke the news: there will be no Season 6. Halo Infinite is moving away from seasons.”
— by PC Gamer.
Já em relação ao Halo Infinite, o destino de suas temporadas será bem diferente: elas deixarão de existir! Uma grande atualização prevista para ser entregue no dia 30/jan e com ela, os jogadores irão receber um novo mapa de arena, uma nova operação, um núcleo Spartan Mark IV gratuito e a tão esperada capacidade de equipar ombreiras em qualquer armadura. No entanto, para a surpresa de muitos que estiveram “presentes” em uma transmissão promovida pelo estúdio 343, foi feito o anúncio de que não teremos a 6a. temporada!
Em seu lugar, a empresa continuará criando os eventos de “Operação”, com passes de batalha mais curtos de 20 níveis, que duram períodos de 4 a 6 semanas. Para muitos, esta mudança é vista como “o começo do fim” para o suporte do jogo, especialmente considerando que Brian Jarrard (diretor da comunidade) aproveitou a oportunidade para mencionar os futuros projetos da 343. Embora ainda tenha uma equipe dedicada para trabalhar no suporte ao Halo Infinite, ele também deixou bem claro que possui equipes adicionais focadas em novos projetos.
Acredita-se que aos poucos, a Microsoft irá “jogar a toalha” no que concerne a manutenção deste jogo multiplayer que na prática, nunca decolou como esperava. E no processo, esta decisão vai acabar manchando a reputação da franquia, além de uma comunidade (pequena) de jogadores bem desapontada! A tendência será a 343 retornar aos seus velhos tempos: lançar um novo jogo a cada poucos anos, para que as pessoas esperançosamente, gostem mais do que a edição anterior. Seja como for, só saberemos mesmo daqui a algum tempo, já que até lá teremos garantida a entrega das atualizações pontuais. Quem sabe, elas ainda mantenham o jogo vivo?
Se um dia, a Bethesda tomar as mesmas decisões para Fallout 76, que ao menos promova as mudanças necessárias para tornar este clássico um jogo single-player e assim, possibilitar aos futuros jogadores curtirem as histórias dos moradores do Vault 76 e suas respectivas missões. Apesar de ser concebido com o suporte ao multiplayer em mente, Fallout 76 poderia ser curtido sem a necessidade de uma conexão com a Internet (ou assinatura para o modo multiplayer), embora esta maneira de jogar vai reduzir bastante as possibilidades que o jogo oferece.
Pois adorava vender bugigangas em minha lojinha virtual… &;-D