Se existe um jogo de RPG de mundo aberto e repleto de missões e atividades que adorei, este foi o “The Witcher 3”! Comprei a mídia física para o Xbox One, a qual não só entregava o jogo principal, mas também acrescentava diversos DLCs que foram lançados posteriormente. Para se ter uma idéia do tempo necessário para completá-lo, levei 3 meses, 3 semanas e alguns dias, jogando-o praticamente em todos os finais de semana…
“Wizarding RPG Hogwarts Legacy will let you shape your destiny with over 100 side quests – and you can play them in any order. As one of the most hotly-anticipated new games 2023, we already know that the twists and turns of this open-word adventure will feature expansive maps and character creation. According to narrative director and advanced game writer Moira Squier, it seems the plot itself will be similarly staggering.”
— by GamesRadar+.
Porém, confesso que nos seus últimos dias, já não estavam mais com o mesmo entusiasmo para continuar jogando devido ao “cansaço” proporcionado pela grande quantidade de missões e suas respectivas tarefas! Por isto, acabei pegando um certo “ranço” dos jogos de mundo aberto que são grandes e belos, mas que deixam a desejar pelo excesso e monotonia das missões. Em relação a este último aspecto, felizmente não era o caso do “The Witcher 3”, que por sua vez contava com missões secundárias bem interessantes! Mas seria este, o caso de “Hogwarts Legacy”?
O novo jogo, um RPG de mundo aberto e recheado de histórias e missões baseadas no universo do bruxinho Harry Potter, será lançado no início deste ano. Ele não só irá contar com um enredo principal “complicado e envolvente e envolve uma variedade de personagens e pontos de vista diferentes”, como também terá mais de 100 missões secundárias que além de enriquecer o universo do jogo, também afetarão o desenrolar da história principal! Eis, a promessa de Moira Squier, uma das profissionais envolvidas com o desenvolvimento do jogo.
Será? Confesso que tenho as minhas dúvidas (e apreensões) quanto a jogos que possuem um “monte de coisas para fazer”. No geral, tive mais experiências ruins do que boas em relação a este aspecto! Por exemplo, levei +8 meses para completar “Assassin’s Creed: Odyssey”, sendo que o joguei mesmo apenas nos 3 primeiros meses (nos demais, fui jogando de forma esporádica). Inclusive, este também é o motivo pelo qual a Ubisoft irá fazer uma completa reformulação para a sua IP, apostando em jogos mais curtos e centrados na missão principal.
Mas por outro lado, adoraria ver Fallout 76 recheado de missões! &;-D